Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

29/09/2010 19:46

Greve dos bancários fechou 69 agências no 1º dia em MS

Marcio Breda, Campo Grande News

O 1º dia da greve dos bancários fechou 69 agências em Mato Grosso do Sul. De acordo com balanço divulgado esta tarde (29) pelo SEEB (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), 43 bancos aderiram à paralisação na Capital e 26 no interior.

Segundo o diretor de comunicação do sindicato, Vanderley da Silveira Pinto, não foram registradas ocorrências nos bancos que aderiram à greve. A expectativa é de que a adesão de novos bancos aconteça nos próximos dias.

“É como uma onda. Amanhã estaremos nas agências localizadas nos bairros, que ainda não fazem parte do movimento. Só dessa forma é possível chamar a atenção dos banqueiros”, explica.

O atendimento nas agências bancárias que aderirem à greve funcionará em regime de escala, com 30% dos funcionários atuando durante o horário de expediente.

Na base territorial do Sindicato dos Bancários estão localizadas 101 agências, com o quadro de funcionários de cerca de 2.700 bancários. Desse total, 1.870 estão associados ao órgão.

Reajuste e valorização - Os bancários reivindicam reajuste de 11%, além de valorização dos pisos, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, proteção ao emprego e mais contratações.

Segundo o sindicato, a proposta de aumento salarial de 4,29% apresentada pelos bancos é um insulto e a greve uma alternativa para pressionar os patrões a cederem às reivindicações.

As negociações começaram em agosto. Ao longo de quase dois meses a categoria realizou mobilizações nacionais e alertou a população sobre a possibilidade da greve.

A greve do ano passado se arrastou por quase um mês, de 24 de setembro a 21 de outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)