Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve de fome de religioso contra integração

Juliana Andrade/ABr - 29 de setembro de 2005 - 11:05

Já dura quase três dias a greve de fome do bispo de Barra (BA), Dom Luís Flávio Cappio, em protesto contra a integração do Rio São Francisco. Segundo o representante da Comissão Pastoral da Terra em Salvador, Ruben Siqueira, desde o meio-dia de segunda-feira (26), o padre só consome água.

Siqueira disse que, até ontem (28) à noite, quando recebeu as últimas notícias sobre o estado de Cappio, o religioso estava "consciente e sereno". "Ontem ele sentiu a primeira tontura, um sinal de que o organismo se adaptou à falta de alimento e começa a consumir as reservas de energia", contou Siqueira, que coordena o Projeto São Francisco, desenvolvido pela CPT em parceria com a Comissão Pastoral dos Pescadores.

De acordo com Siqueira, Dom Luís Flávio Cappio continuará a greve de fome até que o governo federal reveja a decisão de executar o projeto de integração do São Francisco. O representante da CPT informou que o padre está na Capela São Sebastião, a cerca de três quilômetros de Cabrobó (PE), município próximo a um dos locais onde barragens serão construídas.

SIGA-NOS NO Google News