Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2016 10:40

Greve de 700 bancários atinge 55 agências em 13 cidades da região

Helio de Freitas, Campo Grande News

A greve dos bancários, iniciada nesta terça-feira (6) em todo o país, vai atingir 55 agências em Dourados e outras 12 cidades da região que fazem parte da base do sindicato local. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, apenas 20% dos 700 bancários vão continuar trabalhando, em serviços internos.

Em Dourados são 25 agências bancárias com 390 bancários, que só terão expediente interno. Os terminais de autoatendimentos e os serviços essenciais, como compensação de cheque, devem funcionar.

Na região que compreende a base sindical de Dourados são mais 12 cidades com 30 agências e 310 bancários. A expectativa do sindicato é de adesão gradativa à greve, já que no primeiro dia da paralisação aderiram apenas os bancários de Dourados, Douradina, Nova Alvorada do Sul e Vicentina.

“Se a Fenaban não fizer outra proposta, em poucos dias a greve deve atingir as 13 cidades da base sindical de Dourados”, informou o secretário geral do sindicato, Edson Rigoni.

Reivindicações – Segundo o sindicato, a greve foi iniciada após os bancos oferecerem proposta de reajuste que não repõe a inflação de 6,5%, o que representaria perda real de 2,8%, levando em conta uma inflação de 9,57%.

“Além dos salários, esse reajuste rebaixado significaria, em um ano, uma perda de R$ 436,39 nos vales alimentação e refeição, se levada em conta a inflação projetada. Os bancos tentaram confundir os trabalhadores com mensagens nas suas intranets, somando o abono de R$ 3 mil proposto ao índice de 6,5%, como se isso significasse aumento real para os salários”, afirma o sindicato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)