Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve da PF afeta emissão de passaporte

22 de maio de 2007 - 15:25

A greve de policiais federais iniciada na manhã desta terça-feira no país afeta os serviços de emissão de passaportes e investigações. Apesar da expectativa inicial da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), de que os aeroportos não seriam afetados, as filas de passageiros nos terminais podem aumentar devido à chamada operação-padrão.

Em assembléias realizadas pela manhã nos Estados, a categoria definiu a forma de atuação durante a greve --que pode variar nas regiões. De acordo com o presidente da Fenapef, Marcos Wink, o porto de Santos (litoral de São Paulo) e os aeroportos de São Paulo e do Rio serão afetados pela operação-padrão, na tarde desta terça.

Em São Paulo, a assessoria de imprensa do Sindpolf (sindicato que representa a categoria em São Paulo) afirma que a operação ocorre no aeroporto internacional, em Guarulhos (região metropolitana), conforme definido em assembléia. Devido à redução do número de funcionários, com a greve, o tempo de fiscalização deve aumentar, e, conseqüentemente a fila de passageiros.

O sindicato afirma, ainda, que a operação-padrão também deverá ser realizada no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo). A data, no entanto, não foi confirmada. A categoria diz que pode ocorrer na quarta-feira (23).



Folha Online

SIGA-NOS NO Google News