Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

14/05/2004 15:03

Greve da Funasa tem adesão de 40% em MS, diz sindicato

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O Sindsprev (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais da Saúde e Previdência Social) informou esta manhã que a paralisação dos servidores da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que teve início na última segunda-feira (10), atinge 40% dos 1,1 mil servidores do órgão em Mato Grosso do Sul – são 280 trabalhadores somente em Campo Grande.
Segundo o presidente do Conselho Fiscal do Sindsprev, João Nascimento, que também integra o Conselho Estadual de Saúde, estão parados servidores dos municípios de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Cassilândia, Miranda, Deodápolis, Iguatemi, Paranaíba e Tacuru.
Esta manhã, servidores de Rio Verde e São Gabriel do Oeste devem discutir, em assembléia, se aderem à greve, “que já é praticamente certa”, conforme Nascimento. Em Campo Grande, Dourados, Coxim e Três Lagoas a adesão ainda é parcial.
Os servidores reivindicam reposição salarial de 127% referente ao período de 1995 a 2003, redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, paridade salarial entre funcionários da ativa e aposentados e melhores condições de trabalho. “Precisamos de capacitação e de bons equipamentos de proteção individual”, afirma Nascimento. Segundo ele, em Campo Grande, somente estão mantidos os atendimentos às gestantes indígenas e os considerados emergenciais.
O Governo Federal propôs à categoria reposição de 32% sobre as gratificações e deu prazo ate o dia 21 deste mês para que os servidores voltem ao trabalho. “Continuamos negociando, mas a greve se mantém por tempo indeterminado”, conclui o representante do Sindsprev.

(Colaborou Alberto Dias)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)