Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve da Caixa completa 21 dias

Lúcia Nórcio , Agência Brasil - 14 de outubro de 2009 - 08:30

Curitiba - A greve dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal (CEF) completa hoje (14) 21 dias. De acordo com avaliação do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, uma única agência das 51 que fazem parte da base da instituição, está aberta. É a unidade localizada em Rio Negro, a 103 quilômetros da capital. São 95 unidades em greve, com a adesão de 3,8 mil empregados.

Uma nova assembléia será realizada hoje, às 17h30, no Espaço Cultural e Esportivo para avaliar a nova proposta da empresa. De acordo com o sindicato, a orientação do Comando Nacional de Greve é de manter o movimento em busca de avanços nas negociações. A expectativa dos bancários é especialmente em relação à principal bandeira da campanha, o Plano de Cargos Comissionados (PCC).

O sindicato destaca, entre as principais reivindicações, a igualdade de direitos entre funcionários, alegando que aqueles que ingressaram depois de 1998 têm menos direitos, a ampliação das contratações, uma política de valorização salarial e profissional no Plano de Cargos Comissionados (PCC), o reconhecimento pelo cumprimento das metas sociais e maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Edição: Graça Adjuto

SIGA-NOS NO Google News