Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve começa a comprometer trânsito de cargas

Thalitta Dias / Coxim News - 07 de novembro de 2004 - 15:51

A greve dos funcionários do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte) começa a comprometer o trânsito de cargas. A paralisação, nacional, completou hoje dez dias.

A greve começou no dia vinte e cinco em todo o país. Serviços, como a fiscalização de obras até a análise de recursos de multas, estão parados. E as conseqüências já começam a aparecer.

A maior reclamação vem das empresas transportadoras. É que dependendo da altura, largura e comprimento do veículo, e também do peso da carga, é necessária uma autorização especial para trafegar. O documento só é expedido pelo DNIT, que com a greve, não está fazendo o serviço.

Uma empresa da Capital, especializada no transporte de máquinas pesadas, já deixou de fazer cerca de 50 viagens só nos dez primeiros dias da greve. Para o gerente, Jhonnathan Ferrazza, o resultado é o prejuízo. Nas rodovias federais, os motoristas sabem que sem o documento, podem ter problemas.

O chefe de fiscalização da PRF, Luiz Alexandre da Silva, informou que apesar da greve, a Polícia Federal vai continuar exigindo o documento. O representante da Associação dos Servidores Federais do Transporte, Dilço Martins, informou que os servidores estão negociando o fim da greve e aguardam uma proposta do governo federal.

Os servidores federais querem a reestruturação do órgão, a criação de um plano de carreira, e a realização de concurso público para novas contratações.

O comando de greve definiu que os servidores de todo país vão fazer assembléias até a semana que vem para decidir se aceitam ou não a proposta do governo federal.

Fonte: MSTV 2ª Edição - TV Morena

SIGA-NOS NO Google News