Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2009 13:12

Greve chega a 12 cidades da Grande Dourados na segunda

Hélio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News

A greve dos bancários, que paralisou 18 agências de Dourados na quinta-feira, deve chegar na próxima semana a outras 12 cidades da área de atuação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.

Funcionários das agências de Caarapó, Juti, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Douradina e Itaporã devem aderir à greve na segunda-feira, segundo a diretoria do sindicato. Em Fátima do Sul, funcionários da Caixa Econômica Federal aderiam ao movimento na quinta-feira.

Em Dourados, das 18 agências que foram fechadas na quinta-feira, primeiro dia de greve, 16 devem permanecer sem atendimento ao público na segunda-feira. As agências do Bradesco e do Itaú conseguiram liminar que impede os grevistas e o sindicato de obstruírem a entrada de clientes e funcionários. Com o interdito proibitório concedido pela juíza da 1ª Vara do Trabalho em Dourados, Ana Caroline Bento Maciel Freitas, as agências abriram ontem e a maioria dos funcionários voltou ao trabalho.

A greve dos bancários é nacional. A categoria quer 10% de reajuste salarial e faz outras reivindicações, como melhoria na participação nos lucros e resultados, fim das demissões e ampliação do horário de atendimento ao público. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 4,5% de reajuste salarial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)