Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grêmio vence o Goiás e encerra jejum de nove jogos

Campo Grande News - 16 de agosto de 2010 - 07:54

O Grêmio voltou a vencer depois de nove jogos oficiais e saiu da zona do rebaixamento no Brasileirão. Neste domingo, o time tricolor se saiu melhor na \"revanche\" com o Goiás e aplicou 2 a 0, ambos os gols de Willian Magrão. Além da tabela e da confiança obtida com o resultado, a conquista significou a reconciliação entre torcida e time no segundo jogo sob o comando de Renato Gaúcho. Em vez das vaias, que tinham se tornado comuns ao final dos jogos, gritos de \"olé\" no segundo tempo e muitos aplausos foram ouvidos quando o árbitro apitou o fim do jogo.

Agora com 15 pontos, o Grêmio é 15º colocado e deixa a zona do rebaixamento depois de cinco jogos entre os quatro últimos da classificação. Enquanto isso o Goiás não conseguiu deixar a zona do rebaixamento e amarga o 19º lugar.

As mudanças propostas por Renato Gaúcho no Grêmio para o embate com o Goiás já puderam ser percebidas antes da bola rolar. O esquema 3-6-1 foi utilizado pela primeira vez no ano e, mesmo com o retorno de Victor, Souza seguiu como capitão do time. Foi o terceiro esquema tático diferente no terceiro duelo com os goianos [os outros dois foram pela Copa Sul-Americana].

\"É um orgulho muito grande, adoro o Victor e é uma opção do treinador. Não podemos começar a criar polêmica porque é um grupo. Para mim é uma alegria muito grande ser capitão do Grêmio e usar a braçadeira que já foi de tantos jogadores importantes\", disse o meia.

O Goiás teve alterações na defesa e no ataque em relação ao último jogo com o Grêmio. Ernando e Rafael Moura não puderam atuar porque estavam suspensos e deram lugar a Valmir Lucas e Pedrão.

Depois de se enfrentarem três vezes em menos de 10 dias, na próxima rodada, o Grêmio vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, sábado, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Goiás recebe o Grêmio Prudente, no Serra Dourada.

Público de 11.469 presentes foi ao jogo, que registrou renda de R$ 162.588,50.

(Com informações do UOL)

SIGA-NOS NO Google News