Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grêmio vence fora de casa e fica perto de vaga na final da Libertadores

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News - 26 de outubro de 2017 - 04:16

Um sonoro placar de 3 a 0 aplicado fora de casa, em grande atuação coletiva e do goleiro Marcelo Grohe. Assim o Grêmio fica perto de mais uma final de Copa Libertadores, ao bater em Guayaquil (EQU) o time local, o Barcelona.

Os comandados de Renato Gaúcho entraram em campo na noite desta quarta-feira (25) com a firmeza de que é necessária em decisões, fazendo valer a "folga" que o time deu no Brasileirão - o time caiu para o quarto lugar, inclusive.

Com sete minutos de bola rolando, o tricolor gaúcho abriu o placar. O lateral-esquerdo Bruno Cortez avançou, driblou Velasco e rolou para o atacante Luan, destaque do time no ano.

O camisa 7 recebeu e chutou rasteiro a bola, que desviou na zaga equatoriana antes de tirar as chances de defesa do goleiro Banguera e balançar as redes do Barcelona, que já tinha eliminado Palmeiras e Santos na competição.

Não demorou muito e o Grêmio ampliou o placar. Aos 20 minutos, o lateral direito Edílson cobrou falta forte, a bola passou ao lado da barreira e entrou no canto direito de Banguera, que ficou sem reação.

Já o gol derradeiro do time gaúcho veio aos seis minutos da etapa final. Luan passou para Edílson, que faz grande jogada pela direita e devolveu para o atacante em cruzamento, que terminou em boa finalização.

Com o resultado, o Grêmio abre larga vantagem sobre o Barcelona para o jogo de volta, que acontece na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS) na próxima semana, podendo perder por até dois gol de diferença. O adversário do tricolor na final será argentino, ou River Plate ou Lanús. Na terça-feira (24), o River bateu o Lanús em casa por 1 a 0 no duelo de ida.

SIGA-NOS NO Google News