Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grêmio Prudente puxa o Goiás para a Série B

FPF - 07 de novembro de 2010 - 18:17

O Grêmio Prudente venceu o Goiás, por 4 a 1, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente e respira, ainda na última colocação, com 27 pontos. A vitória do Prudente deixou o Goiás em situação difícil, na vice-lanterna do Brasileirão, com 31 pontos.

O time paulista precisa vencer todos os jogos que restam na competição e ainda torcer por tropeços de seus concorrentes para tentar escapar do rebaixamento.

Jogando em casa, com poucas chances de se salvar da queda para a Série B, o Grêmio Prudente começou atacando o Goiás, mas ofereceu espaços. Logo aos sete minutos, Rafael Moura, com liberdade na área, desviou cruzamento de cabeça e abriu o placar em Presidente Prudente.

O time prudentino reagiu, já que a derrota na partida o rebaixaria matematicamente para a Série B e passou a agredir a defesa goiana.

A pressão deu certo. Aos 21 minutos, João Vítor foi lançado na entrada da área e encobriu Harlei, que estava adiantado e nada pôde fazer para evitar o gol de empate do Grêmio Prudente.

No segundo tempo, os donos da casa viraram o jogo logo aos sete minutos. Adriano Pimenta, em cobrança de falta pela esquerda, levantou na área e William José, livre, testou para o fundo das redes de Harlei.

O gol deu tranquilidade ao time paulista que passou a trocar passes no campo de ataque. Nervoso, Rafael Tolói discutiu com o árbitro e recebeu cartão amarelo. Insistiu na reclamação e foi expulso um minuto depois, aos 17, após ser punido com outro amarelo.

Com um jogador a mais, o Grêmio Prudente aproveitou para ampliar a vantagem. Em um contra-ataque rápido, João Vítor arriscou de fora da área e Harlei rebateu nos pés de Wesley, que só rolou para fazer o terceiro gol prudentino.

O Goiás, em situação semelhante à do Prudente na zona de rebaixamento, voltou a atacar para reverter o placar, mas o time da casa soube administrar a vantagem e ainda marcou o quarto gol.

Aos 43 minutos, Rhayner foi lançado pela direita, driblou dois defensores e mandou uma bomba, para fechar a goleada.

Nos acréscimos, Rafael Moura ainda cabeceou uma bola no travessão, mas o goleiro prudentino afastou o perigo.

Na próxima rodada, o Grêmio Prudente enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada e o Goiás encara o Fluminense, no Engenhão.

SIGA-NOS NO Google News