Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

30/08/2020 17:50

Grêmio perde para o Caxias, segura vantagem e conquista o tri no Gauchão

Mesmo com o 2 a 1 sofrido para o time da Serra, Tricolor levantou troféu do Estadual pela 39ª vez

Gaúcho ZH
Grêmio perde para o Caxias, segura vantagem e conquista o tri no Gauchão

O 39º título estadual da história do Grêmio, primeiro tri consecutivo após 33 anos, teve o selo de um time que se acostumou a vencer. A equipe de Renato Portaluppi fez valer a vitória do jogo de ida e, mesmo com a derrota por 2 a 1 (gols de Diego Souza, Laércio e Kannemann contra) para o Caxias, sagrou-se campeão do Gauchão - o único título em disputa em 2020, visto que Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores só serão concluídos em 2021.

No Grêmio, Pepê, com problema muscular na coxa sentido ainda durante o jogo de ida, ficou fora da partida. Everton foi seu substituto. Além dele, Matheus Henrique, suspenso, deu lugar a Darlan, já que Maicon sentiu dores e ficou no banco.

O retorno de Diego Souza foi a novidade na frente. O Caxias também mexeu. Lacerda escalou Marabá, que fez a lateral direita e adiantou Ivan para a linha da frente. O centroavante Marcelo Campanholo começou jogando e Claudinho fez sua estreia como titular.

A partida começou com o Caxias tentando atacar, em busca de um gol cedo que reacendesse as expectativas dos visitantes. Mas após algumas tentativas, o Grêmio passou a controlar o jogo e dar a ele o ritmo que lhe interessava. Com trocas de passe, participação dos laterais, começou a avançar e a mostrar que não ficaria satisfeito com empate.

Aos 15 minutos, chegou ao gol que precisava para ter tranquilidade total e encerrar com qualquer esperança do Caxias. Após cruzamento da direita, Everton, pelo lado esquerdo, pegou de primeira, já dentro da área. A bola bateu na trave e voltou para Diego Souza, que ajeitou e estufou a rede: 1 a 0, nono dele no Gauchão.

O gol não mudou muito o cenário do jogo. O Grêmio mantinha o ritmo que lhe interessava e arriscava esporadicamente. Um deles foi um chute de Jean Pyerre, perigoso, ao lado da trave. O Caxias respondeu em conclusão de Ivan, que Vanderlei defendeu. Pouco depois, Claudinho driblou Darlan e cruzou rasteiro. Marcelo Campanholo antecipou, mas concluiu para fora.

A valentia do Caxias foi premiada aos 42. Ivan cobrou escanteio, a defesa do Grêmio afastou e a bola voltou para o jogador, na linha de fundo. Ele fez novo cruzamento e Laércio antecipou Vanderlei para deixar tudo igual.

O Caxias foi para o tudo ou nada nos últimos 45 minutos do Gauchão. Lacerda colocou Bruninho no lugar de Marabá, devolveu Ivan para a lateral direita e tentou aumentar a pressão em busca do milagre. O problema para o treinador é que Marcelo Campanholo, seu centroavante, sentiu dores já na saída de bola. Vinícius Baiano entrou em seu lugar.

E não é que os substitutos fizeram a parte deles? Eram 10 minutos quando Vinícius Baiano antecipou a defesa e fez jogada de pivô. Encontrou Bruninho, que bateu cruzado. Kannemann atirou-se na bola e seu carrinho fez a bola encobrir Vanderlei: 2 a 1.

Imediatamente, Renato mexeu em sua equipe. Saíram Jean Pyerre e Everton, entraram Isaque e o recém-contratado Luiz Fernando. A partida seguiu de igual para igual, mas agora com o componente de que um gol do Caxias levaria a decisão para os pênaltis.

Sem ver uma reação de sua equipe, o treinador gremista colocou Thiago Neves no lugar de Lucas Silva, expondo um pouco mais, mas tentando fazer o gol que lhe devolvesse a tranquilidade. Thiago Neves quase conseguiu. Em combinação com Isaque, o camisa 10 chutou de pé direito, e Marcelo Pitol espalmou.

Nos últimos minutos, Renato tirou Diego Souza e Darlan para os ingressos de Maicon e David Braz. Era hora de fechar a casinha e garantir o resultado que lhe desse o título. Para o Caxias, o consolo de uma grande campanha: em quatro jogos contra o Grêmio, foram três vitórias e só uma derrota. Para seu azar, a derrota foi justamente a única que valeu a diferença de gols na decisão.

GAUCHÃO - FINAL (jogo de volta) - 30/8/2020

GRÊMIO(1)
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves, 32'/2ºT), Darlan (Maicon, 42'/2ºT), Jean Pyerre (Isaque, 13'/2ºT), Alisson e Everton (Luiz Fernando, 13'/2ºT); Diego Souza (David Braz, 42/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

CAXIAS (2)
Marcelo Pitol; Marabá (Bruninho, int.), Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Yuri, 40'/2ºT), Ivan, Diogo Oliveira, Claudinho; Marcelo Campanholo (Vinícius Baiano, 8'/2ºT). Técnico: Rafael Lacerda

Gols: Diego Souza (G), aos 15; Laércio (C), aos 42 minutos do primeiro tempo. Kannemann (C, contra) aos 10 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Luiz Fernando, Thiago Neves (G); Thiago Sales, Rafael Lacerda (C)

Arbitragem: Ânderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Penna. VAR: Leandro Vuaden

Local: Arena, Porto Alegre

Público e renda: partida com portões fechados

Próximo jogo

Brasileirão - 7ª rodada
3/9/2020 - 19h - Arena
Grêmio x Sport

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)