Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grêmio perde liderança com goleada do Internacional

Bira Martins/Campo Grande News - 28 de setembro de 2008 - 20:39

Grêmio perde liderança do Campeonato Brasileiro em Porto Alegre, neste domingo, com goleada sofrida para o Internacional: 4 a 1. Pela primeira vez desde a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não é líder.

A equipe 50 pontos como o Palmeiras, mas os paulistas levam vantagem no desempate por terem uma vitória a mais. O Internacional passou a 42 pontos e terminou a 27ª rodada na oitava colocação do campeonato.

A goleada começou no primeiro tempo, com gols de D'Alessandro, Alex, Índio e Nilmar. Cada uma das equipes atuou com dez atletas na etapa final, por conta das expulsões de Tcheco e Edinho pouco antes do intervalo, em troca de agressões.

Novo vice-líder, o Grêmio tentará reaver a ponta do Brasileiro no próximo sábado, quando enfrenta o Botafogo, em Porto Alegre. O primeiro colocado Palmeiras recebe o Atlético-MG, em São Paulo. Já o Internacional entra em campo no mesmo dia, contra o Coritiba, em Curitiba.

O jogo - Logo aos 4min, a defesa cortou cobrança de falta, mas D'Alessandro acertou chute da meia-lua e fez o gol do Inter. Aos 11min, após acertar a trave com Orteman e perder gol com Léo, o time tricolor perdeu Pereira, que não suportou lesão e deu lugar a Jean.

Apesar do mau início, o Grêmio conseguiu empataram aos 19min, quando Tcheco avançou pela meia esquerda sem marcação.

No entanto, uma sucessão de erros do time, bem aproveitados pelo Inter, definiu o jogo.

Cobrança rápida de falta, aos 28min, surpreendeu a defesa e deixou Alex livre para marcar. Aos 40min, D'Alessandro bateu escanteio, e Índio se antecipou à zaga para ampliar. Aos 45min, Nilmar aproveitou falha na linha de impedimento e marcou, também de cabeça.

Já nos acréscimos, Edinho cometeu falta em Tcheco e pisou na canela do gremista, que revidou jogando suas pernas contra o colorado. Terminada a grande confusão formada no gramado do Beira-Rio, que interrompeu o jogo por quatro minutos, o árbitro Evandro Rogério Roman expulsou os dois atletas.

No intervalo, Celso Roth gastou suas duas últimas substituições promovendo as entradas de William Magrão e Souza nos lugares de Perea e Paulo Sérgio. Anderson Pico teve uma oportunidade para descontar, mas o Inter soube administrar a boa vantagem e confirmou a goleada construída na etapa inicial.

Com informações do Terra

SIGA-NOS NO Google News