Cassilândia, Domingo, 26 de Maio de 2019

Últimas Notícias

01/11/2018 10:40

Grêmio pedirá à Conmebol reversão do resultado contra o River Plate na Arena

Correio do Estado

 

A diretoria do Grêmio preparou um documento formal que entregou à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta quarta-feira (31) com o objetivo de buscar a reversão do resultado de derrota para o River Plate, por 2 a 1, que ocasionou na eliminação da equipe gaúcha da Copa Libertadores da América.

No entendimento da direção gremista, o River Plate tirou vantagem com as instruções passadas pelo técnico Marcelo Gallardo, via rádio, para seu auxiliar Matías Biscay durante o jogo e no intervalo da partida, quando inclusive o próprio Grêmio alertou os representantes da Conmebol de que a infração estava em andamento.

Marcelo Gallardo foi suspenso na véspera do confrontopor ter atrasado o reinício do jogo de ida, em Buenos Aires, e de acordo com o regulamento não poderia ter ido ao vestiário e se comunicado com os jogadores, assim como fez com seu auxiliar no decorrer da partida.

"Não cumpri uma regra e assumo. Senti a necessidade de falar com os meus jogadores. Não me arrependo", declarou Gallardo após a virada na Arena.

Sobre o tema, o regulamento da Conmebol afirma que em caso de utilização indevida de um jogador se aplicará o disposto nos parágrafos 1 e 2 do artigo 19, desde que a equipe adversária interponha uma reclamação oficial em um prazo de até 24 horas após o jogo.

Neste caso, o infrator poderá ser punido com a perda do confronto por 3 a 0. Porém, o texto fala em jogador e não em membro de comissão técnica. Já o artigo 56, inciso C do regulamento da Conmebol abre a possibilidade de uma reclamação se "um incidente grave" tenha interferido no resultado de uma partida.

Em breve contato com a reportagem de GaúchaZH, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior disse na manhã desta quarta-feira que o clube vai procurar o que acha de direito.

"Estamos examinando tudo. Vamos fazer valer o regulamento. Lá está tudo muito claro", disse o mandatário gremista.

Já o diretor jurídico Nestor Hein garantiu que o clube fará o recurso ainda nesta quarta e disse acreditar que o que está escrito no artigo 19 vale também para treinadores.

— Vamos entrar com recurso de perda de pontos. Jogador e treinador se equivalem neste tipo de situação. E além disse ele (Gallardo) deu entrevista se vangloriando de ter feito isso.

Em nota oficial, o Grêmio explica que a decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, em uma reunião extraordinário do Conselho de Administração. Segundo o clube, houve "flagrante desrespeito aos princípios éticos estabelecidos pelo fair play" e descumprimento dos artigos 176 do regulamento geral da competição e 19, 56 e 76 do regulamento disciplinar da Conmebol.

O documento também cita que "o primeiro gol do River Plate ocorreu em condição irregular, sem qualquer participação ou interferência do VAR, embora constatada a ilicitude".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)