Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

09/12/2017 14:00

Grêmio já sabe quem será seu adversário na semifinal

Gazeta Esportiva

O Grêmio conheceu o seu adversário nas semifinais do Mundial de Clubes durante a manhã deste sábado. Em jogo fraco disputado no Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi, o mexicano Pachuca precisou da prorrogação para vencer o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 1 a 0, pelas quartas de final do torneio sediado nos Emirados Árabes Unidos.

Com o resultado, os mexicanos se credenciaram para enfrentar o time treinado por Renato Gaúcho. O duelo entre o campeão da América do Norte e o ganhador da Copa Libertadores de 2017 será realizado na próxima terça-feira, a partir das 15 horas (de Brasília), no Estádio Hazza bin Zayed, na cidade de Al Ain.

Esta é a quarta participação do Pachuca em Mundiais de Clubes. Sua melhor campanha foi registrada em 2008, quando terminou em quarto lugar. O time do México, portanto, busca atingir a sua primeira final. Já o Grêmio, campeão do mundo em 1983 e vice em 1995, faz a sua terceira aparição no torneio.

O Jogo – Os marroquinos começaram ligeiramente melhor, pressionando os mexicanos e os encurralando no campo de defesa. Aos poucos, porém, o Pachuca foi percebendo a fragilidade do time africano e passou a tomar conta das ações ofensivas da partida.

Aos 13 minutos, o meia Victor Guzmán puxou contra-ataque com lançamento preciso para Urretaviscaya, que avançou pela direita. Com três opções na área, o camisa 10, no entanto, errou o cruzamento e o Pachuca perdeu grande chance de abrir o placar.

Apesar de deter o domínio da posse de bola, a equipe mexicana teve muitas dificuldades para entrar na área adversária. Tanto que a primeira finalização do duelo só ocorreu aos 41 minutos, quando Guzmán isolou a bola após arriscar de longe.

A primeira grande chance de gol aconteceu aos 3 minutos da etapa complementar. O goleiro Laaroubi, do clube marroquino, saiu errado com os pés e viu a bola ficar com o meia japonês Honda, que dominou e bateu forte de fora da área, tirando tinta da trave esquerda.

A resposta do Casablanca foi dada aos 17 minutos, com El Haddad, que havia acabado de entrar em campo. Em jogada individual pela esquerda, o atacante driblou o marcador e cruzou de trivela. A bola pegou efeito, encobriu o baixinho goleiro Óscar Pérez e tocou no travessão antes de sair.

A partida ficou mais difícil para os marroquinos quando o volante Nakach foi expulso após entrada dura em Jorge Hernández, aos 23. Apesar da pressão, os mexicanos, não aproveitaram a vantagem numérica e se viram obrigados a disputar a prorrogação.

No tempo extra, o Pachuca, após quase sofrer um gol de contra-ataque, finalmente inaugurou o placar. Aos seis minutos do segundo tempo, Guzmán recebeu cruzamento na área e, livre de marcação, testou no canto direito, sem chances para o goleiro Laaroubi. Aliviados, os mexicanos só tiveram que administrar a vantagem para comemorar a classificação à semifinal do Mundial.

FICHA TÉCNICA
PACHUCA (MEX) 1 X 0 WYDAD CASABLANCA (MAR)

Local: Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Data: 9 de dezembro de 2017 (Sábado)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov e Jakhongir Saidov (ambos do Uzbequistão)
Cartão Amarelo: Aguirre e Erick Sánchez (Pachuca); Comara, Nakach, Hajhouj, Noussir e El Hachimi (Wydad Casablanca)
Cartão Vermelho: Nakach (Wydad Casablanca)
Gol:
PACHUCA: Guzmán, aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação

PACHUCA: Óscar Pérez; Joaquín Martínez (Raúl López), Robert Herrera, Óscar Murillo e Emmanuel García; Jorge Hernández, Erick Aguirre (Erick Sánchez), Jonathan Urretaviscaya, Guzmán (Omar González) e Honda; Sagal (Franco Jara)
Técnico: Diego Alonso

WYDAD CASABLANCA: Zouheir Laaroubi; Noussir, Attouchi, Comara e El Hachimi; Brahim Nakach, Salaheddine Saidi e El Karti; Khadrouf (Hajhouj), Aoulad (El Haddad) e Bencharki
Técnico: Hussein Amotta

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Janeiro de 2018
Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)