Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grêmio fará protesto contra erros de arbitragem na CBF

GE.net/ Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre (RS) - 28 de agosto de 2010 - 09:20

O Grêmio enviará até a próxima semana um DVD à CBF contendo erros de arbitragem cometidos contra sua equipe nos últimos jogos. Os onze lances selecionados apresentam pênaltis inexistentes marcados contra o Tricolor, outros legítimos não marcados a favor, gols mal anulados, entre outros, da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-americana deste ano.

O presidente Duda Kroeff já era pressionado a tomar a atitude, mas resistia. Na quarta-feira, após dois pênaltis terem sido marcados contra o Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Santos, o dirigente se convenceu. A exemplo do que alegou Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, o clube gaúcho se diz prejudicado pelo fato de ter votado em Fábio Koff para a presidência do Clube dos 13.

\"Não gostaria de insinuar nada, mas todos sabem que ele é gremista\", falou Duda sobre Koff, reeleito ao comando da entidade neste ano, em oposição a Kléber Leite, candidato apoiado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Kroeff ressaltou que a medida não é uma tentativa de justificar o mau momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

No ano passado, o vice de futebol do Internacional adotou medida semelhante à que toma o Grêmio agora. Fernando Carvalho exibiu um DVD contendo erros de arbitragem que favoreciam o Corinthians, então adversário colorado na final da Copa do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News