Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

19/09/2018 06:20

Grêmio derrota fácil o Tucumán e está com um pé na semifinal

Correio do Estado

 

O Grêmio venceu nesta terça-feira o Atlético Tucumán por 2 a 0 no Monumental José Fierro pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. Após resistir uma pressão inicial dos argentinos, o Tricolor Gaúcho foi efetivo e objetivo nas oportunidades de gols que tiveram. Alisson e Everton marcaram os tentos gremistas. De quebra, o técnico Renato Portaluppi comemorou o triunfo no dia que completou dois anos a frente do comando do clube.

A partida de volta está marcada para o dia 2 de outubro, terça, às 20h45 (de MS), na Arena. Os gaúchos têm a vantagem de jogar pelo empate ou até uma derrota por um gol. Caso os argentinos devolvam o mesmo placar, a decisão da vaga será nas penalidades. Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe neste domingo o Ceará, às 10 horas (de MS), na Arena.

O JOGO

Empurrado pela sua massa de torcedores, o Tucumán tomou a iniciativa do jogo. Aos dois minutos, Pulga cobrou escanteio, a bola desviou e chegou até Noir. O meia chutou, a bola bateu em Kannemann e saiu. Lesionado, Noir foi substituído por Nuñez logo em seguida. Cinco minutos depois, Kannemann falhou, Geromel se atrapalhou e a bola sobrou para Acosta, que chutou para fora. Aos 15, Nuñez cobrou falta no canto direito, mas Marcelo Grohe voou e fez grande defesa.

Os argentinos dominaram os primeiros 20 minutos de partida. Entretanto, o Tricolor Gaúcho soube segurar o ímpeto dos donos da casa e conseguiu equilibrar as ações do jogo.

Uma nova chegada perigosa do Tucumán, aos 31, Pulga achou Aliendro na área, que chutou no canto. Por sorte do Grêmio, Cícero colocou o pé e desviou. Mas o Tricolor Gaúcho foi mortal e efetivo na oportunidade que teve. Aos 34, Geromel bateu falta para Cícero, que encontrou Alisson dentro da área. O atacante chutou forte e fuzilou Luchetti, que nada pôde fazer.

No final do primeiro tempo, o Tucumán ficou com um homem a menos. Depois de consultar o árbitro vídeo, Wilmar Rodan expulsou Nuñez ao pisar nas costas de Alisson.

Mesmo com um jogador a menos em campo, os argentinos não se intimidam e pressionam na busca do gol de empate. Já os gaúchos se fecham bem na defesa e tentam explorar jogadas de contra-ataque.

Pelo lado direito, Leonardo Gomes, aos nove minutos, lançou Alisson que cruzou para Everton. O atacante aproveitou um erro de marcação de San Román e mandou para o fundo da rede. Bem postado na defesa, os visitantes foram muito eficientes quando chegaram ao ataque.

Com objetivo de diminuir o prejuízo, o Tucumán tentou na bola parada descontar. Aos 18, Pulga cobrou falta no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que voou e evitou o gol. Por sua vez, no Tricolor Gaúcho se destacam na partida a dupla de zaga Geromel e Kannemann, Alisson, Maicon e Everton. Aos 42, Pepê arrancou pela direita e encontrou Everton cara a cara com Luchetti. O Cebolinha desviou do goleiro do Tucumán, mas tirou muito e mandou para fora.

Na reta final da partida, o Grêmio tratou de administrar o escore, tocou a bola de um para o outro e alcançou um resultado que coloca o time com um pé na semifinal da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
TUCUMÁN 0 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Monumental José Fierro, Tucumán-ARG
Data: 18 de Setembro (Terça-feira)
Horário: 20h45(de MS)
Árbitro: Wilmar Rodan (COL)
Assistentes: Cristian de La Cruz (COL) e Jhon Alexander Leon (COL).
VAR: Julio Bascuñan (principal), Roberto Tobar e Carlos Astroza(apoio) (Trio do Chile)

Cartão amarelo: Bianchi, Leandro Díaz (Tucumán), Kannemann, Maicon, Cortez(Grêmio) Cartão vermelho: Nuñez (Tucumán)

Gol: Alisson(Grêmio), aos 34 minutos do primeiro tempo e Everton (Grêmio), aos 09 minutos do segundo tempo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Atlético Tucumán: C. Lucchetti, J. San Román, B. Bianchi, J. Cabral, M. Abero, G. Acosta, J. Mercier, R. Noir (Nuñez) e R. Aliendro (Mauro Matos), L. M. Rodriguez e L. Diaz (Barbona).Técnico: Ricardo Zielinski

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon(Thaciano), Cícero, Ramiro e Alisson (Pepê), Everton e Luan (Douglas).Técnico: Renato Portaluppi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)