Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grêmio, com time misto, vence o Caxias e já é campeão

24horasnews - 18 de março de 2007 - 20:43


O Grêmio, apesar de jogar com um time misto, desentrosado, conseguiu mais três pontos na tarde deste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time soma 34 e já é, com quatro rodadas de antecedência o campeão do grupo 2 do Campeonato Gaúcho, 16 a mais que SãoJosé e Esportivo, que totalizam 18.

Na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, o Grêmio, agora já classificado às semifinais - sem precisar passar pela segunda fase -, enfrentará exatamente o Esportivo, a partir das 19h30. Nesse jogo, serão duas as motivações da equipe já classificada. A primeira será a manutenção da invencibilidade no Estadual, pois até agora, em 12 jogos, são 11 vitórias e um empate.

A segunda motivação é continuar somando pontos e terminar a primeira fase com a melhor campanha entre os 18 participantes, incluídos os do grupo 1, pois isso garantirá a vantagem de disputar em casa a final do campeonato, se lá chegar.

Já o Caxias, que desperdiçou a chance de somar pontos, ao enfrentar em casa o misto do Grêmio, segue com 17 e não está mais na zona de classificação, numa situação que não é nada tranqüila. Disputará as duas vagas ainda disponíveis na chave com mais dois clubes, que são o São José (2º) e o Esportivo (3º), ambos com um ponto à sua frente.

O próximo compromisso do time de Caxias do Sul é contra o São José - inimigo direto -, em Porto Alegre, a partir das 16 horas da próxima quarta-feira.

O jogo
Diante do bom público presente ao Estádio Centenário, superior a 10 mil entusiasmadas pessoas, o time caxiense começou metendo pressão e assustando o Grêmio. Logo aos 3min, numa falta na risca da grande área, Zé Roberto faz a bola raspar o travessão da meta de Saja.

Aquele só o primeiro uma série de momentos perigosos. Aos 10 William avançou sem marcação e da intermediária mandou a bomba na trave, para delírio de sua torcida. Na seqüência, um minuto depois, falta da ponta-esquerda e o chute no ângulo, fazendo o argentino Sajar espalmar e salvar para escanteio.

Naquele momento do jogo, dois defensores gremistas, o lateral-direito Patrício e o zagueiro Pereira já tinham cartão amarelo, o que evidenciava as dificuldades da equipe em conter o ambicioso adversário.

O Grêmio só foi assustar pela primeira vez aos 20, num chute de fora da área pelo lateral-esquerdo Bruno Teles, no qual a bola passou perto do poste esquerdo caxiense. Esse lance teve o poder de afastar um pouco a pressão que até então era exercida pelo time da serra e o setor defensivo pôde respirar um pouco melhor.

Mesmo pior em campo, o Grêmio acabou abrindo o marcador aos 30. Everton foi lançado, num passe longo por Patrício, invadiu a grade área pelo lado direito e na saída do goleiro Humberto, encobriu esse e fez o 1 a 0.

Com o prejuízo, o Caxias tentou retomar o sufoco no ataque, mas se abriu demais e passou a dar espaços generosos, através dos quais a equipe da capital conseguia escapar e agora assustar com mais freqüência.

O primeiro tempo ficou na vantagem mínima, e no intervalo o zagueiro Teco comentou que o time começara o jogo "um pouco nervoso, mas conseguimos a vantagem, ficamos tranqüilos e teremos de ter inteligência para manter a vitória".

Pelo lado do Caxias, o zagueiro Michel lamentou o fato de a equipe ter iniciado com ampla superioridade, "mas em poucos segundos de desatenção sofremos o gol. Temos de ficar espertos o tempo todo".

O Caxias voltou para o segundo tempo com duas modificações. Entrou o experiente atacante Jajá no lugar do meia Jorge Luiz, e na lateral-esquerda saiu Jonhatan e entrou Márcio Rozário. E com as mudanças os donos da casa, assim como ocorrera na etapa inicial, partiram para a ofensiva.

Mas no primeiro contra-ataque gremista, aos 5min, Patrício fez um lançamento perfeito para o zagueiro Pereira, que apareceu de forma surpreendente no segundo pau, dominou e na saída do goleiro Humberto meteu a bola sob o corpo desse, fazendo 2 a 0.

Logo depois, aos 7, o zagueiro Max sofreu uma lesão na virilha e teve deixar o gramado. O técnico Edson Gaúcho se viu obrigado, então, a queimar a última troca, escalando Nailton.

O Grêmio liquidaria a partida aos 18, em cobrança de pênalti. Carlos Eduardo bateu de fora da área, o goleiro Humberto não seguriou firme, no rebote se viu obrigado a cometer o pênalti em Everton, e na cobrança Patrício cobrou com perfeição no canto esquerdo: 3 a 0.

O Caxias, a partir de então se desestruturou totalmente, se transformou num grupo de atletas afoitos e inseguros e o Grêmio tomou conta das ações. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram descontar aos 33, também em cobrança de pênalti. Naílton foi derrubado pelo zagueiro Tcheco ao invadir a área em velocidade, e Zé Roberto bateu com força, no meio da meta, decretando o 3 a 1.

Mas não havia força ou estrutura para fazer mais e o jogo ficou nesse placar, merecido para o Grêmio, mesmo que tenha se utilizado de um time que pode ser considerado o "B" e tenha acabado o jogo com um jogador a menos, já que Patrício foi expulso aos 46min.

Caxias
Humberto; Thiago Machado, Max (Nailton), Michell e Jonathas (Márcio Rozário); Diego Borges, Jorge Luiz (Jajá), William e Zé Roberto; Lima e Alê Menezes
Técnico: Edson Gaúcho

Grêmio
Saja; Patrício, Teco, Pereira e Bruno Teles; Nunes, William Magrão, Diego Souza e Ramón (Sandro Goiano); Carlos Eduardo (Itaqui) e Everton (Aloísio)
Técnico: Mano Menezes

Data: 18/3/2007 (domingo)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Leonardo Gaciba
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Carlos dos Santos Bittencourt
Cartões amarelos: Zé Roberto, William e Michel (Caxias); Pereira, Patrício, Carlos Eduardo e William Magrão (Grêmio)
Cartão vermelho: Patrício (Grêmio)
Gols: Everton (aos 30min do 1º tempo); Pereira (aos 5min) e Patrício (aos 18min) e Zé Roberto (aos 33min do 2º tempo)

SIGA-NOS NO Google News