Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Últimas Notícias

24/12/2020 08:20

Grêmio bate São Paulo; Palmeiras e América-MG empatam

Fonte: Agência Brasil

Redação
Grêmio bate São Paulo; Palmeiras e América-MG empatam

Em um jogo muito disputado, o Grêmio derrotou o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira (23) em Porto Alegre, e conseguiu uma boa vantagem na busca por uma vaga para a final da Copa do Brasil.

As equipes fazem a partida de volta na próxima quarta-feira (30) no estádio do Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Primeiro tempo brigado
O São Paulo começou mandando no confronto realizado em Porto Alegre. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz apostava na manutenção da posse de bola, e encontrava mais facilidades de criar oportunidades de marcar.

Mas a oportunidade mais clara na etapa acabou sendo do Tricolor, quando, aos 9 minutos, Pepê levanta bola na área e Victor Ferraz desvia para vencer o goleiro Tiago Volpi. Mas o gol é anulado por impedimento de Diego Souza.

Depois a temperatura da partida sobe muito, com jogadas duras de lado a lado, mas com pouco futebol, o que leva a igualdade até o intervalo.

Diego Souza decisivo
A etapa final começa com grande domínio do São Paulo, que avança as linhas e pressiona demais o Grêmio, que permanece recuado. Assim, o time paulista cria duas oportunidades claras de gol em jogadas trabalhadas. Primeiro, aos 5 minutos, Luciano dá passe em profundidade para Daniel Alves na direita. O camisa 10 avança em velocidade e cruza para o meio da área para Brenner, que, sozinho, perde chance clara.

Aos 11, é Luciano que perde boa chance. Após tabelar com vários companheiros de sua equipe, o camisa 11 recebe de Daniel Alves dentro da área, mas chuta muito alto.

Vendo sua equipe sendo dominada, o técnico Renato Gaúcho coloca em campo dois jogadores aos 16 minutos, o volante Lucas Silva e o atacante Ferreira.

E é o jovem atacante que muda a cara do jogo um minuto depois. Ferreira recebe na direita, se livra da marcação de Reinaldo e cruza para a área. Volpi tenta afastar, mas a bola fica viva na área. De costas, Diego Souza pula e dá uma meia-bicicleta para abrir o marcador.

Com a vantagem, o Grêmio melhora na partida, e tem nova chance clara em cobrança de falta de Jean Pyerre. Em batida da lateral da área, o camisa 10 cobra direto, tentando encobrir Tiago Volpi, mas a bola vai para fora por pouco.

O São Paulo continuou na pressão até o final do confronto, mas o Grêmio conseguiu se segurar e garantir o triunfo de 1 a 0.

 

PALMEIRAS E AMÉRICA MINEIRO

O primeiro duelo entre Palmeiras e América-MG pelas semifinais da Copa do Brasil terminou empatado. Nesta quarta-feira (23), Verdão e Coelho ficaram no 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo. O reencontro entre as equipes será na próxima quarta-feira (30), novamente às 21h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Antes do novo duelo pela Copa do Brasil, os times se concentram nos respectivos Campeonatos Brasileiros. O América volta a campo no sábado (26), às 18h30, quando recebe o CRB pela 31ª rodada da Série B. No domingo (27), o Palmeiras joga em casa contra o Red Bull Bragantino às 18h15, pela 27ª rodada da Série A.

Gols só no primeiro tempo
Os primeiros minutos indicaram um jogo intenso no Allianz Parque. No primeiro lance, o atacante Ademir avançou pela direita e cruzou na grande área para finalização de primeira do meia Geovane, para boa defesa do goleiro Weverton. O Palmeiras respondeu no ataque seguinte, também pela direita, em disparada do atacante Rony, que bateu cruzado e obrigou o goleiro Matheus Cavichioli a se esticar para espalmar o chute.

Aos poucos, o América tomou o controle das ações, neutralizando os homens de frente do Verdão e forçando a marcação desde o campo de ataque. Foi assim que, aos 19 minutos, o Coelho abriu o marcador. O zagueiro Emerson Santos, na tentativa de inverter o jogo, mandou a bola nos pés de Ademir, quase na marca do pênalti. Um verdadeiro presente de Natal antecipado para o atacante, que bateu no canto de Weverton.

O Palmeiras esboçou reação, mas o chute do atacante Gabriel Veron, aos 37 minutos, parou em defesa em cima da linha de Matheus Cavichioli. Foi preciso recorrer ao árbitro de vídeo (VAR) para se ter a certeza de que a bola não havia entrado. Nos acréscimos, porém, o Verdão chegou ao empate. O lateral Marcos Rocha cobrou lateral na grande área e o zagueiro Gustavo Gómez, de cabeça, mandou a bola no ângulo.

Verdão pressiona mas não faz
O gol, segundos antes do intervalo, deu novo ânimo ao Verdão, que pressionou o América atrás da virada. Logo aos quatro minutos, Rony acertou a rede pelo lado de fora. Aos 11, após cruzamento do meia Gustavo Scarpa, o atacante William cabeceou por cima da meta. No minuto seguinte, Matheus Cavichioli evitou um gol olímpico de Gustavo Scarpa. Aos 14, o meia Raphael Veiga finalizou com força para nova defesa do arqueiro.

Após o sufoco dos primeiros minutos, o Coelho equilibrou o jogo. O Palmeiras até seguiu mais agressivo, mas com dificuldades de criação e bolas alçadas na área em demasia. Ainda assim, aos 34, Matheus Cavichioli fez a principal intervenção da partida ao salvar uma finalização do atacante Luiz Adriano, com quem estava cara a cara, após bobeada do zagueiro Messias. Foi a melhor (e última) oportunidade do jogo.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Março de 2021
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)