Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grêmio Barueri vence Ponte Preta na estréia de Renê Simões

FPF - 17 de setembro de 2011 - 07:49

Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio Barueri, que promoveu a estreia de Renê Simões após a saída de Estevam Soares, venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (16), na Arena Barueri.

Com o triunfo, o Grêmio Barueri subiu para a décima colocação, com 32 pontos, enquanto a Ponte Preta, apesar da derrota, segue na vice-liderança, com 43, mas pode ser ultrapassada pelo Náutico no complemento da rodada.

Jogando em casa, o Grêmio Barueri começou a partida buscando o gol. Aos seis minutos de bola rolando, Léo Gamalho invadiu a área pela direita e bateu cruzado para Marcelinho abrir o placar para o Grêmio Barueri.

A resposta da Ponte Preta veio aos 15. Após cobrança de escanteio, Ferron subiu de cabeça e acertou o travessão do Barueri. Seis minutos depois, Renato Cajá cobrou falta na área e o zagueiro Wesclei cabeceou firme, mas o goleiro Juninho fez a defesa.

O time de Campinas pressionava, mas quem marcou foi o Barueri. Após bela trama de ataque pela esquerda, Marcelinho cruzou para Léo Gamalho ampliar para a Abelha.

No final do primeiro tempo, o time de Campinas diminuiu. Aos 43, após cruzamento de Ricardinho, Lúcio Flávio se antecipou à zaga e desviou para fazer o primeiro da Macaca.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Renatinho acertou belo chute de fora da área, tirando tinta do travessão do goleiro Juninho. Aos 14, Marcelinho deu um drible da vaca no marcador e cruzou na medida para Léo Gamalho, mas o zagueiro pontepretano conseguiu afastar o perigo.

O time barueriense quase ampliou aos 21. Após levantamento na área, o zagueiro Daniel Marques tocou de cabeça e exigiu grande defesa do goleiro Júlio César. Pouco depois, Renatinho arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol.

No contra-ataque, aos 29, Léo Gamalho bateu da entrada da área e assustou o goleiro Júlio César. Josimar pegou a sobra na entrada da área e bateu forte, porém o goleiro Juninho espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, Renatinho cobrou falta com categoria, mas o goleiro do Barueri fez a defesa, garantindo os três pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio Barueri enfrenta o ASA, em Arapiraca, já a Ponte Preta recebe o Duque de Caxias, na Arena da Fonte, em Araraquara.

Ficha técnica

Grêmio Barueri 2 x 1 Ponte Preta

Grêmio Barueri: Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges (Rodrigo Arroz); Marcos Pimentel, Ademir Sopa, Anderson Pedra (Mantega), Danilo Sacramento e Saldanha (Willian Henrique); Marcelinho e Léo Gamalho.
Técnico: René Simões.

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Wescley, Leandro Silva (Ferron) e Uendel; Mancuso, João Paulo Silva (Lúcio Flávio), Josimar e Renato Cajá (Ricardinho); Renatinho e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP);
Quarto árbitro: Claudinei Forati Silva (SP);
Local: Arena Barueri, em Barueri;
Data: Dia 16 (sexta-feira), às 20h30.

Gols: Marcelinho (GRB), aos 6’ 1T, Léo Gamalho (GRB), aos 25’ 1T, Lúcio Flávio (PON), aos 43’ 1T.

CA: João Paulo, Ferron (PON), Diego Giaretta, Marcelinho, Léo Gamalho (GRB).

SIGA-NOS NO Google News