Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

30/09/2020 00:00

Grêmio ‘acorda’ no 2º tempo e vence Universidad Católica na Libertadores

Fonte: Midiamax

Redação
Grêmio ‘acorda’ no 2º tempo e vence Universidad Católica na Libertadores

O Grêmio ficou em situação extremamente delicada ao perder da Universidad Católica, no Chile, pela Copa Libertadores. Nesta terça-feira, com um bom segundo tempo, o time gaúcho se vingou do rival, ganhou pela segunda vez seguida na competição e vai disputar na última rodada o primeiro lugar do Grupo E – soma dez pontos.

O atacante Pepê voltou a mostrar estrela e o zagueiro Rodrigues, alçado à condição de titular apenas na hora do almoço, foram os goleadores da noite. O Grêmio, que viu o fantasma da eliminação assustar, agora está em situação tranquila na chave e alivia um pouco a crise que chegou a rondá-lo após aquela derrota no Chile e tropeços no Brasileirão.

Agora o time tenta retomar o caminho das vitórias no Nacional. Com somente dois triunfos, ocupa o decepcionante 14° lugar. Pela frente, nada menos que o arquirrival Internacional, de quem ganhou quatro dos cinco encontros da temporada. Somou outro 0 a 0.

O Grêmio pisou no gramado da Arena com desfalques significativos Os zagueiros Geromel e Kannemann não puderam jogar após serem diagnosticados com covid-19 no fim da manhã. Foram substituídos por David Braz e Rodrigues.

Do mais, nenhuma surpresa e nova aposta de técnico Renato Gaúcho no trio ofensivo com Alisson, Pepê e Diego Souza. Eram os responsáveis por furar a defesa da Universidad Católica, algo bem difícil no começo. O meia Alisson cantou a bola na véspera do jogo, ao afirmar que os chilenos tinham um time bem armado e dariam trabalho em Porto Alegre. “Não será jogo fácil”, havia dito.

E realmente os visitantes foram com muita disposição à capital gaúcha. Sabiam que só um resultado positivo manteria a equipe viva e partiram logo para cima. Vanderlei fez milagre e evitou o pior logo com quatro minutos em finalização de Huerta.

A bola rondava a área dos gaúchos, que demoraram para equilibrar o confronto. Diego Souza, de cabeça, e Alison, em chute de longe, erraram o alvo. Mesmo com trio ofensivo, o Grêmio pouco criou nos 45 minutos iniciais. Sua melhor chance foi num chute de Orejuela que Dituro espalmou.

 

Do mais, falta de inspiração. O Grêmio encerrou a etapa apelando aos chuveirinhos, prova de desespero com a dificuldade enfrentada. Os chilenos trabalharam melhor a bola e pareciam em casa na Arena Grêmio.

Certamente o técnico Renato Gaúcho deu uma chacoalhada no elenco no vestiário. E a volta foi a melhor possível. Com somente um minuto, Pepê voltou a mostrar estrela e tirou o zero do marcador O atacante, que já havia garantido a vitória na rodada passada diante do Internacional, aproveitou o desvio de Diego Souza e estufou as redes chilenas.

Foi o quarto jogo nos últimos cinco jogos de Pepê, que fez muita falta ao Grêmio no período em que esteve machucado. Ele quase ampliou logo depois. O chute passou raspando. Os donos da casa cresceram com a vantagem no marcador.

E não demoraram a ficar em situação tranquila no campo. Alisson passou como quis pelo marcador com lindo drible da vaca e cruzou para o aventureiro Rodrigues ampliar. O zagueiro se atreveu como centroavante e foi feliz.

Vantagem tranquila conquistada no placar, restou aos gaúchos fecharem a casinha. Se sofreu o primeiro tempo, soube se portar após o intervalo e comemorou muito o “ressurgimento” na Libertadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)