Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

26/10/2004 13:18

Greenpeace protesta contra construção de usinas nucleare

Cristiane Ribeiro / ABr

Um ativista do Geenpeace se manifestou durante a abertura do X Congresso Brasileiro de Energia, no Hotel Glória, interrompendo o discurso do secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, Wagner Victer. Marcelo Furtado protestou contra a construção de usinas nucleares no Brasil e distribuiu cópias de uma carta pedindo o fim do programa nuclear brasileiro.

O representante da organização ambientalista também entregou a carta para o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquin, e para o secretário de Política de Informática e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia, Francelino Grando, de quem ouviu que “o governo tem o compromisso com a sociedade de discutir amplamente a necessidade de construir outras usinas nucleares antes de tomar qualquer decisão”. Na semana passada, o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, afirmou em um programa de televisão que o governo estudava a possibilidade de construir mais quatro reatores nucleares no país.

Nesta terça-feira, 11 ativistas do Greenpeace lacraram as portas da sede da Indústria Nuclear Brasileira (INB), em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, como forma de protesto. O grupo alega que uma pesquisa do Iser (Instituto Superior de Estudos Religiosos) apontou que 82,3% dos brasileiros são contra a construção de usinas nucleares no país. Os ativistas foram detidos e levados para a delegacia de Botafogo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Maio de 2017
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)