Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/05/2004 10:17

Greenpeace mantém protesto no Porto de Paranaguá (PR)

Lúcia Nórcio/ABr

Ativistas do Greenpeace permanecem no Porto de Paranaguá, no Paraná, para impedir que navios transportando cereal transgênico embarquem soja paranaense. Este final de semana eles voltaram a protestar impedindo que o navio Global Wind carregasse 10 mil toneladas de soja convencional e completasse sua carga de soja transgênica, vinda da Argentina.

Devido ao impedimento, que atrasaria outros carregamentos, a direção do Porto emitiu uma ordem de serviço para que a embarcação cedesse a vez a outros navios, com prioridade de carregamento. Os ativistas do Greenpeace usam faixas pedindo o "Paraná Livre de Transgênicos", e se acorrentam, a cada manifestação, às escadas de acesso aos equipamentos que transferem a soja do armazém para o navio.

Segundo a integrante do movimento, Mariana Paoli, eles vão esperar que o Governo Federal tome alguma providência para impedir esse tipo de operação. "É fundamental que a União proteja os interesse econômicos da maioria dos agricultores brasileiros que não plantaram transgênicos e garanta as vantagens comerciais do nosso país de não produzir transgênicos", declarou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)