Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2005 11:09

Greenhalgh atribui ao Governo derrota do PT

Agência Câmara

A relação do Governo com o Parlamento foi uma das principais causas da derrota do candidato oficial do PT à Presidência da Câmara, segundo a avaliação do próprio deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), que perdeu a disputa pelo cargo para Severino Cavalcanti na madrugada de ontem, numa das mais disputadas eleições dos últimos tempos na Casa. Para o deputado petista, sua derrota sinaliza ainda a movimentação da Oposição para a eleição de 2006.
"Acho que o Governo tem que prestar atenção em suas relações institucionais com o Parlamento. O candidato que era meu adversário tinha dois tipos de voto: de um lado, o voto oposicionista para 2006; e, de outro, o voto do descontentamento com o Governo. Se você faz uma análise dos votos, percebe que a Oposição descarregou votos no meu adversário", afirmou Greenhalgh.
Para ele, o fato de o PT ter investido, num primeiro momento, na articulação de uma proposta de emenda constitucional que permitisse a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado também contribuiu para o resultado da eleição. Segundo ele, a partir da constatação da inviabilidade da proposta, no fim do ano passado, houve pouco tempo para construir junto aos líderes aliados um consenso maior em torno do nome oficial do PT.
Esta foi a primeira vez que um deputado que não representa a maior bancada da Câmara é eleito presidente.



Reportagem - Ana Raquel Macedo
Edição - Wilson Silveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)