Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2005 06:54

Grécia, um adversário difícil de ser batido hoje

CBF News

Terminado o jantar desta quarta-feira, o técnico Carlos Alberto Parreira e os integrantes da comissão técnica reuniram, às 20 horas, os jogadores para uma palestra sobre o time da Grécia, o adversário da estréia desta quinta-feira, às 15h45 de Brasília, no Zentralstadion, em Leipzig.

No telão da sala de reuniões do Hotel Renaissance, os jogadores assistiram aos gols da Grécia na Eurocopa e a trechos da partida final, em que a Seleção Grega venceu Portugal por 1 a 0.

Foi exibida também parte do penúltimo jogo da Grécia nas Eliminatórias européias, em Istambul, que terminou em um empate em 0 a 0 com a Truquia

Com a escalação do time grego no quadro-negro, e ajudado pelo assistente técnico Jairo Leal, com suas observações sobre as carcterísticas dos jogadores adversários e suas principais jogadas, Parreira deixou como alerta para o grupo o que os vídeos dos jogos já tinham mostrado - a Grécia é um time difícil de ser batido, resultado de uma aplicação tática quase perfeita de seu sistema defensivo.

- A Grécia mostra uma impressionante aplicação quando está sem a bola. Quando isso acontece, o time se defende com 10 jogadores, todos participam da marcação.

Parreira passou então a orientar o time sobre a melhor maneira de superar o forte bloqueio defensivo da equipe grega.

- A movimentação na frente, nesse jogo, tem de ser muito mais rápida, com intensa velocidade. Como eles se fecham atrás, às vezes com 10 jogadores atrás da linha da bola, a virada de jogo é fundamental. Levar a bola de um lado e terminar do outro.

A Seleção Grega joga, como reforçou o assistente Jairo Leal, como se fechasse todas as portas para não levar gol. Com a bola recuperada, no entanto, o time se torna perigoso nos contra-ataques. Parreira alertou o time para evitar que isso acontecesse, pedindo principalmente aos jogadores do meio para a frente uma maior aplicação para ocupar os espaços.

Outro recurso eficiente que os gregos usam são~ao as jogadas de bola parada, que mostraram conforme os jogos exibidos um excelente índice de aproveitamento.

O jogo começa às 14h45 MS, com transmissão da Rádio Patriarca, via Band Sat. O time do Brasil vai começar jogando com: Brasil: Dida; Cicinho, Roque Júnior, Lúcio e Gilberto; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Adriano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)