Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grécia, um adversário difícil de ser batido hoje

CBF News - 16 de junho de 2005 - 06:54

Terminado o jantar desta quarta-feira, o técnico Carlos Alberto Parreira e os integrantes da comissão técnica reuniram, às 20 horas, os jogadores para uma palestra sobre o time da Grécia, o adversário da estréia desta quinta-feira, às 15h45 de Brasília, no Zentralstadion, em Leipzig.

No telão da sala de reuniões do Hotel Renaissance, os jogadores assistiram aos gols da Grécia na Eurocopa e a trechos da partida final, em que a Seleção Grega venceu Portugal por 1 a 0.

Foi exibida também parte do penúltimo jogo da Grécia nas Eliminatórias européias, em Istambul, que terminou em um empate em 0 a 0 com a Truquia

Com a escalação do time grego no quadro-negro, e ajudado pelo assistente técnico Jairo Leal, com suas observações sobre as carcterísticas dos jogadores adversários e suas principais jogadas, Parreira deixou como alerta para o grupo o que os vídeos dos jogos já tinham mostrado - a Grécia é um time difícil de ser batido, resultado de uma aplicação tática quase perfeita de seu sistema defensivo.

- A Grécia mostra uma impressionante aplicação quando está sem a bola. Quando isso acontece, o time se defende com 10 jogadores, todos participam da marcação.

Parreira passou então a orientar o time sobre a melhor maneira de superar o forte bloqueio defensivo da equipe grega.

- A movimentação na frente, nesse jogo, tem de ser muito mais rápida, com intensa velocidade. Como eles se fecham atrás, às vezes com 10 jogadores atrás da linha da bola, a virada de jogo é fundamental. Levar a bola de um lado e terminar do outro.

A Seleção Grega joga, como reforçou o assistente Jairo Leal, como se fechasse todas as portas para não levar gol. Com a bola recuperada, no entanto, o time se torna perigoso nos contra-ataques. Parreira alertou o time para evitar que isso acontecesse, pedindo principalmente aos jogadores do meio para a frente uma maior aplicação para ocupar os espaços.

Outro recurso eficiente que os gregos usam são~ao as jogadas de bola parada, que mostraram conforme os jogos exibidos um excelente índice de aproveitamento.

O jogo começa às 14h45 MS, com transmissão da Rádio Patriarca, via Band Sat. O time do Brasil vai começar jogando com: Brasil: Dida; Cicinho, Roque Júnior, Lúcio e Gilberto; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Adriano.

SIGA-NOS NO Google News