Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Graziano defende reforma agrária para "com terras”

Fabiana Silvestre/Campo Grande News - 28 de maio de 2004 - 11:04

O ex-presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Xico Graziano, defendeu esta manhã uma reforma agrária para os “com terra”. Segundo ele, o Governo Federal tem se preocupado em distribuir terras e esquecido dos 5,1 milhões de pequenos e médios produtores do Brasil. Graziano está em Campo Grande para o lançamento do livro “O Carma da Terra”, em que defende a criação e manutenção de empregos no campo, além de incentivos para os produtores.
Para ele, a reforma agrária está estagnada na administração Lula. "Não está sendo feita nem a reforma agrária nos moldes tradicionais, que não funciona mesmo, nem foi inventado nada como alternativa. O que é uma vantagem, pois pelo menos não se gasta dinheiro”, disse em entrevista ao programa Capital News, da FM Capital.
Conforme o ex-presidente do Incra, a reforma agrária “não dá certo” porque hoje quem tem acesso à terra são invasores. “Oitenta, noventa por centro deles são desempregados urbanos, que não tem aptidão para o campo”, disse, reiterando que “boa parte são oportunistas. Vendem os lotes depois de um ano e voltam para os movimentos”.

SIGA-NOS NO Google News