Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gravidez/Maternidade: parto em casa: o papel do obstetra

O obstetra é quem fornece o saber médico e técnico, assim como equilibro e paciência.

Huggies - 10 de fevereiro de 2020 - 13:00

O médico obstetra trabalha em equipe junto à parteira, seu trabalho consiste em entender a fisiologia do parto para saber atuar oportunamente quando se produz um imprevisto.

O obstetra chega ao lar quando convocado pela futura mãe ou, na maioria das vezes, pela parteira – que indica que o trabalho de parto já se encontra avançado. O médico leva instrumentos mínimos para dar assistência, um pequeno aparelho portátil de monitoramento eletrônico e/ou tubos de oxigênio, no caso de suturar um rasgo ou fazer uma episiotomia se houver necessidade. O restante dos materiais necessários já está na casa, comprados pelos pais por indicação do médico.

O profissional que assiste a um parto em casa deve estar atento a todas as possíveis complicações enquanto acompanha a futura mãe. Estar fora do hospital implica um compromisso emocional e sério.

As futuras mães que optam pelo parto em casa, não negam os avanços da tecnologia, mas, sim, o uso indiscrimidado dela. Querem um médico que atenda, aceite e acompanhe suas escolhas para o parto.

SIGA-NOS NO Google News