Cassilândia, Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

13/02/2020 13:00

Gravidez/Maternidade - parto em casa: o papel da parteira

A parteira representa a figura feminina com experiência e que fornece calma e conhecimento à futura mamãe.

Huggies

No parto natural e no parto em casa, o obstetra ou a parteira ocupa um lugar muito especial, já que se define como “parteira” aquela pessoa habilitada para a atenção às gravidezes, partos e puerpérios normais.

Quando a mãe decide junto de sua família que o parto será feito em casa, a relação com a parteira vai se estabelecendo desde os primeiros meses de gravidez, com o objetivo de se conhecerem e juntas definirem o parto ideal. A relação se aprofunda nas últimas semanas em que se definem os detalhes do que será o trabalho de parto.

Quando a futura mãe sente as primeiras contrações, se comunica com a parteira, que vai de encontro a sua companhia. A parteira se mantém em constante comunicação com o obstetra para mantê-lo atualizado de quando a sua presença será requerida. No momento em que as primeiras dores fortes começarem, será a parteira quem vai ajudar a mãe a lembrar qual era o seu plano ideal, seus sonhos para o momento, os passos combinados em relação à respiração, relaxamento e atitude. Logo, te ajudará a explorar as ferramentas para poder fazer tudo isso possível.

Para que um parto em casa cumpra com as condições ideais, a parteira escolhida deve ter o dom da sensibilidade, da empatia e a abertura suficiente para entender que cada parto e mulher são diferentes. O êxito dessa profissional, que em épocas pasadas se conhecia como ‘matrona’, depende, sobretudo, da sua habilidade para colocar seus próprios recursos a favor de um parto saudável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Fevereiro de 2020
Segunda, 24 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)