Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gravidez/Maternidade: a vista do seu bebê

Nesta etapa, o seu filho já é capaz de diferenciar cores. Aprendamos a estimular um sentido que evolui e amadurece muito rápido.

Huggies - 06 de fevereiro de 2020 - 13:00

A vista é o meio pelo qual o seu bebê descobre todo o ambiente que o rodeia. Ao nascer é sentido menos desenvolvido, ou seja, não está igualmente desenvolvido que o nosso. Por esta razão, os recém-nascidos têm as seguintes características a respeito da visão:

Não podem forcar bem os objetos.
Carecem de claridade para ver coisas distantes.
Seu alcance visual é limitado.]

No entanto, o recém-nascido pode perceber mudanças na intensidade da luz, já que distingue lampejos e reflexos. Por exemplo, quando você acende a luz do seu quarto que estava totalmente escuro. Também é capaz de ver objetos numa extensão de 20 a 30 centímetros e provavelmente numa escala de branco, negro e cinza. É, justamente, a distância que separa seu rosto do da sua mãe quando o amamenta, ou do papai quando o coloca para dormir. Que belos olhares!

Sua evolução

O recém-nascido também pode fixar pontos de contraste. A visão do seu bebê progride rapidamente, assim que aos três meses será capaz de focar objetos.

Um mundo a cores

A percepção da cor melhora nos primeiros meses. No início não distinguiam detalhes, mas a partir da 8ª semana, passam a diferenciar cores de todos os espectros. Nos primeiros meses preferem as cores fortes. Escolham brinquedos, objetos e móveis que estimulem sua visão e que chamem sua atenção a partir destas características: entre um pedaço de tecido cinza e um colorido, vejam qual lhe chamará mais a atenção.

Sobre a cor dos seus olhos

Os bebês não costumam conservar a cor dos olhos que apresentam ao nascer. A esta altura verão que se tinham olhos claros, foram escurecendo aos poucos. Em compensação, os olhos escuros geralmente mantêm a sua cor.

SIGA-NOS NO Google News