Cassilândia, Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

06/02/2020 13:00

Gravidez/Maternidade: a vista do seu bebê

Nesta etapa, o seu filho já é capaz de diferenciar cores. Aprendamos a estimular um sentido que evolui e amadurece muito rápido.

Huggies

A vista é o meio pelo qual o seu bebê descobre todo o ambiente que o rodeia. Ao nascer é sentido menos desenvolvido, ou seja, não está igualmente desenvolvido que o nosso. Por esta razão, os recém-nascidos têm as seguintes características a respeito da visão:

Não podem forcar bem os objetos.
Carecem de claridade para ver coisas distantes.
Seu alcance visual é limitado.]

No entanto, o recém-nascido pode perceber mudanças na intensidade da luz, já que distingue lampejos e reflexos. Por exemplo, quando você acende a luz do seu quarto que estava totalmente escuro. Também é capaz de ver objetos numa extensão de 20 a 30 centímetros e provavelmente numa escala de branco, negro e cinza. É, justamente, a distância que separa seu rosto do da sua mãe quando o amamenta, ou do papai quando o coloca para dormir. Que belos olhares!

Sua evolução

O recém-nascido também pode fixar pontos de contraste. A visão do seu bebê progride rapidamente, assim que aos três meses será capaz de focar objetos.

Um mundo a cores

A percepção da cor melhora nos primeiros meses. No início não distinguiam detalhes, mas a partir da 8ª semana, passam a diferenciar cores de todos os espectros. Nos primeiros meses preferem as cores fortes. Escolham brinquedos, objetos e móveis que estimulem sua visão e que chamem sua atenção a partir destas características: entre um pedaço de tecido cinza e um colorido, vejam qual lhe chamará mais a atenção.

Sobre a cor dos seus olhos

Os bebês não costumam conservar a cor dos olhos que apresentam ao nascer. A esta altura verão que se tinham olhos claros, foram escurecendo aos poucos. Em compensação, os olhos escuros geralmente mantêm a sua cor.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sexta, 21 de Fevereiro de 2020
Quinta, 20 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)