Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

05/02/2020 13:00

Gravidez - Uma dieta saudável e nutritiva

Devido à aceleração do seu ritmo metabólico, você terá uma maior necessidade alimentícia. Isso não significa, no entanto, comer o dobro do habitual.

Huggies

Para que você tenha uma ideia, durante a gravidez são necessárias aproximadamente 300 calorias a mais por dia, incluindo um importante nutriente, a proteína (aproximadamente 30 gramas a mais por dia). As proteínas são substâncias orgânicas que contém:

Carbono
Hidrogênio
Nitrogênio
Oxigênio.

O consumo de alimentos ricos em proteína é fundamental para o desenvolvimento da estrutura corporal, pois fornecem o material necessário para o crescimento e a formação dos tecidos e órgãos do corpo. Algumas proteínas formam parte do sistema imunológico e, desta forma, acentuam a capacidade do organismo de se defender. Estas substâncias “fundamentais” são encontradas em diversos alimentos, tanto os de origem animal (carnes, peixes, leite e ovos), como os de origem vegetal (legumes, cereais e frutos secos).

Alimentação, a chave durante a gravidez

Sua dieta é muito importante nesta etapa, lembre-se que você esta comendo por você e por seu futuro filho. Tente seguir as recomendações abaixo e assim contribuirá para a boa saúde de seu bebê:

1. Dieta balanceada: o melhor desta etapa é comer uma grande variedade de alimentos ao longo do dia. Deve incluir: proteínas, farinhas, gorduras, frutas e vegetais. (Carne, ovo, peixe, leite, legumes, grãos, cereais e frutos secos).

2. Açúcar: tente consumir alimentos ricos em açúcar*. Frutas, verduras, leite e seus derivados, e também doces.

3. Gorduras: evite alimentos fritos.

4. Água: o mais recomendável é tomar ao menos 8 copos de água por dia. Lembre-se que alguns alimentos já contém água, tais como as frutas, as verduras, o leite, porém, pode complementá-los ingerindo sucos, chás, mate e outras infusões.

5. Álcool e outras substâncias: abstenha-se de bebidas alcoólicas, cigarros e drogas.

*Em caso de dúvidas, procure o seu médico, ou seu nutricionista.

Uma grande variedade de fatores influencia o desenvolvimento intrauterino. No entanto, o mais importante deles é o nutricional. A mãe deve ter uma alimentação apropriada porque dela depende seu bebê. Também influenciam outras condições patológicas próprias da gravidez (hipertensão, por exemplo). Desta maneira, o peso e o tamanho até o nascimento são consequências da qualidade de vida da mãe, especificamente, do seu estado nutricional.

Seu corpo

Os sintomas mais comuns nessa etapa são:

Náuseas
Sabores estranhos
Seios sensíveis e aumentados
Temperamento irritadiço

Talvez você não experimente todos estes mal-estares, já que todas as mulheres são diferentes umas das outras. Em todo caso, passa rápido! Seu corpo passa por mudanças: não se nota ainda o aumento da barriga, mas você já pode ter ganhado algum peso.

Seu bebê

A esta altura seu bebê já duplicou de tamanho: mede entre 10 e 13 mm. Este ser tão pequeno só pode ser visto por meio de uma ultrassonografia. Quanta emoção junta!
Verá que sua cabeça é enorme em relação ao resto do corpo. O coração bate muito rápido e já tem quatro cavidades.
Os brônquios começam a se desenvolver nos pulmões. Quanto as suas mãos e pés, parecem nadadeiras.
Seu rosto se desenvolve de forma rudimentar, assim como os pulmões, olhos, ouvidos, sistema digestivo, braços e pernas, ainda primitivas.
O bebê usa a placenta como seu principal órgão excretor antes de nascer. No entanto, a principal função deste órgão é a de assegurar o transporte de nutrientes da mãe ao feto.
Tentamos informar da forma mais precisa possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gestação são ocasionalmente diferentes para cada mulher, recomendamos que leia a semana exata de sua gravidez, também a semana antes e a semana depois. Em caso de dúvida, não hesite em contatar seu médico.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Fevereiro de 2020
Terça, 18 de Fevereiro de 2020
20:00
Mesmo com a alta nos preços
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)