Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

04/02/2020 13:00

Gravidez - Síndrome da transfusão intergemelar

Como se trata de uma complicação da gravidez pouco frequente, suas características não estão muito difundidas e muitos ginecologistas têm dificuldade para diagnosticar por falta de experiência e de conhecimento.

Huggies

A porcentagem de gestações que sofrem dessa síndrome é muito baixa, porque se trata de uma patologia que pode desencadear um só tipo determidado de gestação múltipla: a de gêmeos idênticos e que compartilham uma única placenta.

O desenvolvimento normal de dois ou mais bebês em uma gestação múltipla requer que cada um receba o abastecimento de oxigênio e alimento necessários para o crescimento. Para que isso possa acontecer, cada bebê deve dispor de uma corrente sanguínea independente.

Quando os cordões umbilicais dos bebês chegam à mesma placenta, os vasos sanguíneos de um e outro podem se conectar. Caso isso aconteça, um deles, chamado transfusor, bombeia sangue ao outro, chamado receptor ou transfundido.

Por esse procedimento, um dos bebês (receptor) recebe sangue demais e cresce muito, tenta, então, equilibrar a situação urinando muito e por isso produz muito líquido amniótico, o que pode acarretar em um problema cardíado. O doador, por outro lado, não recebe o suficiente, urina pouco, produz pouco líquido amniótico e não consegue o alimento e oxigênio suficientes para crescer e desenvolver-se normalmente.

Certos tipos de conexões são muito perigosas, outras nem tanto. As conexões entre artérias que vão de um a outro nos dois sentidos, quando os dois bebês são doadores e receptores, não acarreta grandes complicações.

No entando, trata-se de uma situação potencialmente muito perigosa para ambos os bebês, e por essa razão é muito importante que diante de qualquer dúvida você consulte o seu médico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Fevereiro de 2020
Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
07:36
Chapadão do Sul
Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)