Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2008 06:39

Gravidez: Remédios sem prescrição pode afetar o bebê

Agência do Rádio

Todo mundo sabe que uma mulher grávida deve redobrar a atenção na hora de tomar medicamentos. Todo cuidado é pouco, porque certos compostos químicos podem causar danos graves ao feto, como má-formações, deficiências, retardo do crescimento e até a morte. De acordo com os especialistas, o cuidado deve ser maior nos três primeiros meses, quando todos os órgãos do bebê são formados. Durante toda a gestação, qualquer tipo de remédio só deve ser tomado com indicação médica, incluindo fitoterápicos, homeopáticos, vitaminas e florais. O ginecologista Gerson Gianini explica o porquê.


"O que ocorre é que a gestação é um estado de fragilidade por conta do bebê que está crescendo. É uma fase, o período em que a gente está na barriga da nossa mãe, em que a gente está multiplicando as nossas células com uma velocidade incrível. Então, a gente fica muito mais sensível a qualquer tipo de agressão. Daí, a necessidade de se tomar muito cuidado em avaliar a prescrição de medicamentos, ou mesmo a tomada desses remédios sem orientação médica."

O médico lembra que existem remédios seguros para serem usados durante a gestação, mas algumas drogas podem ser muito nocivas. O exemplo é o medicamento indicado para quadros graves e persistentes de acne, que pode provocar anomalias no sistema nervoso, como retardo mental, defeitos no aparelho cardiovascular e alterações no crânio, especialmente nas orelhas. De acordo com o médico, até descongestionantes nasais são contra-indicados durante a gestação.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)