Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/05/2012 03:33

Gravidez: Médica alerta que mitos não têm comprovação

Agência do Rádio

Barriga pontuda é menino, arredondada é menina. Tomar cerveja preta ou comer canjica faz a mulher ter mais leite depois do parto. Quem já não ouviu essas e várias outras histórias sobre gravidez? São os mitos ligados a essa fase tão importante e bonita da vida da mulher. A ginecologista obstetra do Grupo Hospitalar Conceição, Ivete Canti, explica que nada disso é comprovado cientificamente.


\"Não existe nenhum trabalho na literatura que relacione o formato da barriga com o sexo do bebê, realmente isso é um mito mesmo. Não tem a luz da ciência, nenhuma evidência. Nenhum fundamento. Na verdade o que se diz tanto na gestação, quanto no período do puerpério, da amamentação, é que a mãe deve ter uma dieta equilibrada que não deve ser nem uma dieta para engordar e nem uma dieta que tenha carência de nutrientes, ou seja, como se diz, de tudo um pouco, e pouco de tudo. A dieta que tenha proteínas, que tenha carne, ovo, leite, que tenha vegetais, frutas.\"

Ivete Canti explica que, no caso da amamentação, o estresse e beber pouco líquido é que podem causar o problema. A ginecologista lembra que outras histórias como depois de uma cesárea não poder fazer parto normal ou que azia significa que o bebê é cabeludo também não passam de mitos e não têm qualquer comprovação científica.

Reportagem, Hortência Guedes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)