Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gravidez faz a celulite piorar?

BabyCenter - 17 de janeiro de 2016 - 09:00

A celulite nada mais é do que acúmulo de uma espécie de gordura, e parece estar ligada à produção de hormônios femininos, portanto, tende sim a ser um problema maior depois da puberdade e durante a gravidez. Na gestação, além de uma maior circulação hormonal no corpo, há ainda o ganho de peso natural da mulher.

Infelizmente, não há provas científicas de que haja tratamento definitivo para se livrar das celulites, ao contrário do que prometem muitos cremes cosméticos e técnicas de massagem. O que os especialistas recomendam para atenuá-las é praticar exercícios e tonificar os músculos, tudo na medida do que for seguro para uma gestante fazer.

Depois que o bebê nascer, você poderá então intensificar a rotina de atividades físicas e até fazer dieta moderada para emagrecer, o que contribuirá mais para melhorar aquele aspecto de casca de laranja da pele que tanto incomoda. Se amamentar seu filho, melhor ainda, porque a volta do corpo será mais rápida e a perda de peso, mais consistente.

Agora, se celulite for um daqueles assuntos que realmente chateiam você, procure um dermatologista após o parto para discutir os possíveis benefícios de tratamentos com laser, sem esquecer de perguntar se não é prejudical para quem está amamentando.

SIGA-NOS NO Google News