Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávidas devem ser vacinadas contra a gripe

Agência do Rádio - 05 de maio de 2012 - 11:02

As gestantes de Mato Grosso do Sul devem ficar atentas à vacinação contra a gripe. Todas podem se vacinar durante a Campanha Nacional de Vacinação. Este ano, o ministério da Saúde disponibilizou 469 mil doses da vacina para o estado e espera imunizar mais de 340 mil pessoas, até o dia 25 de maio. O secretário de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, reforça que a vacina é segura para mães e bebês.


\"A vacina é absolutamente segura, tanto para mulheres que acabaram de descobrir que estão grávidas, que estão logo no início da gestação, mulheres que já estão no final da gestação, a vacina não traz qualquer risco para a gestante e nem para o feto. A única contra-indicação absoluta da vacina é para pessoas que têm alergia ao ovo. Se a pessoa tem alergia ao ovo ela não deve tomar a vacina.\"

Atenção, além das gestantes, os idosos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas e profissionais de saúde devem tomar a vacina contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe também vai vacinar a população prisional do País.



SIGA-NOS NO Google News