Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2009 07:31

Grávidas começam a retornar ao trabalho no Paraná

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba - As gestantes do Paraná, que estavam afastadas das atividades estudantis e profissionais por prevenção à influenza A (H1N1) – gripe suína, retornam hoje (14) ao trabalho. Por entender que elas pertencem ao grupo de risco da doença a dispensa foi indicada pelo governo estadual desde o dia desde o dia 14 de agosto para todas as grávidas do Paraná.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde na sexta-feira (11), dos 8.236 casos confirmados, 382 eram de gestantes, o equivale a 4,6%. De acordo com dados da última análise epidemiológica, a gestação não é a principal causa de morte por complicações da nova gripe no Paraná. Fatores de risco como doença metabólica crônica, pneumopatia e cardiopatia crônicas e tabagismo causaram o maior número de mortes entre os doentes. Em todo o estado, 220 pessoas morreram até agora devido a complicações decorrentes da doença.

Entretanto, as secretarias estaduais de Saúde e de Administração alertam que continuam em vigor a recomendação para que as gestantes sigam rigorosamente as medidas de prevenção de contágio, adotando medidas de higiene e evitando aglomerações. A Secretaria de Saúde mantém atualizado o site oficial (www.novagripe.pr.gov.br) com dados sobre a nova gripe, orientações e dicas de prevenção.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)