Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávida pode usar unha de gel?

BabyCenter Brasil - 20 de março de 2016 - 09:00

A recomendação dos dermatologistas é que a grávida não use unha de gel, um tipo de "esmalte" de longa duração.

O molde de gel usado para alongar as unhas é aparentemente inofensivo à saúde. O problema são as técnicas de aplicação utilizadas, que são muito variadas.

Alguns salões de beleza utilizam, para fixar as unhas, produtos que contêm metil metacrilato, uma substância que pode causar dermatite de contato e irritação. Como a gestante tem tendência a ficar com a pele mais sensível, pode haver inflamação.

Além disso, para retirar as unhas em gel é necessário mergulhá-las por alguns minutos em acetona. Apesar de os removedores de esmalte em geral serem considerados seguros, não devem ser utilizados em grande quantidade nem por muito tempo.

Unhas postiças de farmácia podem ser utilizadas pela grávida, mas a dermatologista Isis Veronez lembra que é importante que ela as coloque num ambiente bem ventilado, para dispersar o cheiro forte da cola.

De modo geral, é importante que a gestante tome alguns cuidados ao fazer as unhas. Os esmaltes não devem ter substâncias como tolueno, formaldeído, ftalatos e chumbo, devido aos riscos, apesar de pequenos, de malformação congênita e aborto.

Os cuidados com os instrumentos deve ser para a vida toda, mas são ainda mais importantes na gravidez, por causa do risco de infecções como com o vírus da hepatite. Se possível, leve sempre seu próprio alicate.

SIGA-NOS NO Google News