Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2016 09:00

Grávida pode usar sutiã meia-taça?

BabyCenter Brasil

Usar ou não sutiã meia-taça na gravidez depende um pouco de cada mulher, já que muitos especialistas dizem que é mais uma questão de conforto individual devido ao aumento de tamanho e sensibilidade dos seios durante a gestação.

Estas mudanças anatômicas podem ser percebidas muito antes do que se imagina. Já na sexta semana de gestação, os seios costumam ficar mais sensíveis e maiores, e várias mulheres acabam precisando comprar sutiãs novos, de número maior.

Nos três primeiros meses, os seios incham conforme o sistema de dutos para a amamentação começa a se desenvolver, e as veias na região ficam mais visíveis pelo aumento da circulação sanguínea. O peso dos seios aumenta, em média, 140 gramas, daí a importância de vestir um sutiã que não aperte, mas dê sustentabilidade ao novo peso.

Alguns especialistas recomendam que o sutiã da gravidez tenha tiras largas no ombro, um bom suporte na base e fechos ajustáveis que permitam um uso por mais tempo, acompanhando o crescimento dos seios. Isso vale também para sutiãs meia-taça. Se quiser usar o modelo, opte por um que não aperte, e não durma com ele (e nem depois que o bebê nascer).

Para alguns médicos, o melhor mesmo é evitar o meia-taça com ferrinho durante a gravidez, já que a pressão do ferro contra o corpo poderia interferir nas mudanças naturais de tamanho e formato do peito. De acordo com eles, essa pressão do ferrinho poderia obstruir a elevação do fluxo de sangue ou comprimir o sistema de dutos da amamentação.

No pior dos cenários (e isso seria provavelmente depois de muito aperto e uso prolongado), poderia até levar a uma inflamação da glândula mamária conhecida como mastite.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)