Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávida pode usar sutiã meia-taça?

BabyCenter Brasil - 13 de março de 2016 - 09:00

Usar ou não sutiã meia-taça na gravidez depende um pouco de cada mulher, já que muitos especialistas dizem que é mais uma questão de conforto individual devido ao aumento de tamanho e sensibilidade dos seios durante a gestação.

Estas mudanças anatômicas podem ser percebidas muito antes do que se imagina. Já na sexta semana de gestação, os seios costumam ficar mais sensíveis e maiores, e várias mulheres acabam precisando comprar sutiãs novos, de número maior.

Nos três primeiros meses, os seios incham conforme o sistema de dutos para a amamentação começa a se desenvolver, e as veias na região ficam mais visíveis pelo aumento da circulação sanguínea. O peso dos seios aumenta, em média, 140 gramas, daí a importância de vestir um sutiã que não aperte, mas dê sustentabilidade ao novo peso.

Alguns especialistas recomendam que o sutiã da gravidez tenha tiras largas no ombro, um bom suporte na base e fechos ajustáveis que permitam um uso por mais tempo, acompanhando o crescimento dos seios. Isso vale também para sutiãs meia-taça. Se quiser usar o modelo, opte por um que não aperte, e não durma com ele (e nem depois que o bebê nascer).

Para alguns médicos, o melhor mesmo é evitar o meia-taça com ferrinho durante a gravidez, já que a pressão do ferro contra o corpo poderia interferir nas mudanças naturais de tamanho e formato do peito. De acordo com eles, essa pressão do ferrinho poderia obstruir a elevação do fluxo de sangue ou comprimir o sistema de dutos da amamentação.

No pior dos cenários (e isso seria provavelmente depois de muito aperto e uso prolongado), poderia até levar a uma inflamação da glândula mamária conhecida como mastite.

SIGA-NOS NO Google News