Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2015 09:00

Grávida pode tomar suplemento de óleo de peixe?

BabyCenter

Tudo depende de que tipo de óleo de peixe a grávida pretende tomar. Os suplementos feitos a partir do corpo do peixe, conhecidos como suplementos de ômega-3, são sim seguros para as gestantes; por outro lado, os suplementos feitos a partir do fígado do peixe, como os conhecidíssimos óleos de fígado de bacalhau, não são recomendados na gestação.

Ambos contêm ácidos graxos ômega-3, que são benéficos para o desenvolvimento do cérebro e dos olhos do bebê, além de, a longo prazo, ajudarem o corpo a combater doenças cardíacas.

O problema no caso do óleo de fígado de bacalhau é que ele também contém altos níveis da forma retinoica da vitamina A, que pode causar alterações no feto em crescimento.

Como não existe recomendação oficial para que grávidas tomem suplemento de óleo de peixe, considere que, se você consome algum tipo de peixe pelo menos uma vez por semana, já está incluindo na sua alimentação naturalmente as propriedades nutricionais deste tipo de alimento. Veja dicas de receitas saborosas e fáceis de fazer.

Algumas pesquisas mostram que mulheres que vivem em regiões onde se come mais peixe tendem a ter menos pré-eclâmpsia, menos bebês prematuros ou com baixo peso.

Entre os peixes mais ricos em ômega-3 estão sardinha, salmão, anchova, truta e atum (do tipo fresco, não de lata). Camarões e siri também contêm quantidades razoáveis de ácidos ômega-3.

Se você é da turma que não come peixe de jeito nenhum, antes de sair por aí comprando cápsulas de suplemento converse com seu médico para ter certeza de que é mesmo o produto que seu corpo precisa, e quais cuidados precisa tomar na hora de adquiri-lo.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)