Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávida pode tomar chá verde?

BabyCenter - 19 de dezembro de 2015 - 09:00

A princípio não existe nenhuma contra-indicação para o consumo moderado (não mais que três xícaras) desse tipo de chá ou de outros à base de ervas durante a gestação, já que, quando industrializados, sua composição é bastante diluída.

"O que não pode é fazer manipulação caseira de produtos naturais", explica o ginecologista Mário Burlacchini. Ou seja, nada daquela história de ir passar o fim de semana na casa da tia no interior e trazer um monte de plantas para "fabricar" chá em casa depois, ou atacar a barraca de ervas da feira.

Alguns médicos acreditam que o chá verde, apesar de suas conhecidas propriedades benéficas à saúde devido ao seu alto teor de antioxidantes, possa prejudicar os níveis de ácido fólico no corpo da gestante. E o ácido fólico é um nutriente essencial para a prevenção de defeitos no tubo neural do bebê em desenvolvimento.

Além disso, assim como os outros tipos de chá e o café, o verde também contém cafeína, cujo consumo deve ser limitado na gravidez.

Há também mulheres que tendem a exagerar no consumo de líquidos e com isso têm menos apetite para alimentos nutritivos mais benéficos à saúde da gestante e do bebê. Por último, lembre-se de que os chás podem dificultar a absorção do ferro dos alimentos, o que pode favorecer o surgimento de anemia.

SIGA-NOS NO Google News