Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávida pode secar vasinhos nas pernas e coxas?

BabyCenter Brasi - 21 de janeiro de 2016 - 09:00

O tratamento para secar vasinhos é contraindicado durante a gestação, pois muitos dos produtos utilizados no procedimento não possuem estudos suficientes que garantam segurança para a mãe e para o bebê.

Além disso, como durante a gravidez a mulher geralmente é submetida a um aumento na produção de pigmentos na pele, a realização da chamada escleroterapia ou de tratamento com laser para secar os vasinhos das pernas eleva a chance de surgirem manchas.

Os vasinhos que aparecem nas pernas e coxas ocorrem por uma série de fatores: aumento da pressão das veias nas pernas pela compressão venosa devido ao peso da barriga, por mudanças hormonais que estimulam a formação de novos vasos, por diminuição da atividade física, por aumento do peso e por tendência genética.

Quando mais calibrosos e profundos, esses vasinhos nada mais são do que as temidas varizes.

Para prevenção de varizes profundas, é importante que você se movimente (sempre, claro, seguindo orientações médicas para aquilo que é bom para o seu caso), tenha uma alimentação equilibrada, evitando comidas excessivamente calóricas, use meia elástica de compressão e, ao menos durante alguns minutos por dia, eleve os pés.

Os vasinhos finos são mais difíceis de prevenir, pois há um fator genético e hormonal grande envolvido, e, muitas vezes, o uso de meias elásticas e a prática de exercícios não são suficientes para detê-los.

A boa notícia é que, na maioria das mulheres, os vasos desaparecem sozinhos após a gestação, e mesmo as varizes podem regredir.

No caso de os vasinhos persistirem, você poderá realizar um tratamento para secá-los após parar de amamentar; a cirurgia para remoção das varizes é recomendada somente a partir de seis meses depois do parto.

SIGA-NOS NO Google News