Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2004 14:12

Grávida pode ganhar passagem para fazer pré-natal

Agência Câmara

As mulheres grávidas que precisarem ir a outra cidade para realizar os exames pré-natais e pós-parto poderão ter direito ao transporte gratuito em ônibus interestaduais. Essa é a sugestão que o deputado Carlos Nader (PFL-RJ) apresentou à Câmara por meio do Projeto de Lei 3447/04. A intenção é facilitar o acesso à assistência à saúde de gestantes residentes em zona rural ou em municípios onde não haja atendimento integral.

Números
No Brasil, em cada 100 mil nascidos vivos, 74,5 mulheres morrem devido a complicações na gestação, no parto ou no puerpério (período que se segue ao parto). "A maioria dessas mortes é previsível ou evitável", afirma Nader, se as mulheres tivessem acesso em tempo oportuno a serviços qualificados de saúde. Entre as causas de óbito de grávidas, aparecem fatores como a hipertensão, hemorragias, infecções e aborto.
A mortalidade materna é um indicador da qualidade de vida de uma população e está diretamente relacionado ao nível sócio-econômico das mulheres.

Normas
O número de deslocamentos por mês, será definido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com as necessidades de cada grávida. A gestante deverá apresentar à empresa de ônibus uma declaração fornecida pelo SUS de que precisa se deslocar para a realização de tratamentos, exames ou para hospitalização.
O projeto limita a duas vagas por ônibus o número de gestantes a serem transportadas, desde que não acumule com os benefícios concedidos aos idosos.

Trâmite
A proposta está na Comissão de Viação e Transportes, onde aguarda a definição do deputado que irá relatá-la. Em seguida, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)