Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávida pode fazer limpeza de pele com cosméticos?

Baby Center Brasil - 13 de novembro de 2015 - 09:00

É seguro fazer limpeza de pele no rosto sim, além de ser algo relaxante para a cabeça e saudável para a pele. A única coisa a se ter em mente é que durante a gravidez a pele fica mais sensível, e alguns produtos muitas vezes podem acabar causando irritação.

Isso vale até para aqueles cremes que você usava sem problemas antes de engravidar. Portanto, opte por produtos mais delicados e destinados a peles sensíveis.

Saiba também que sua pele pode mudar bastante durante a gravidez, passando de repente de seca a oleosa ou vice-versa, por isso os tratamentos que você fazia antes podem ter de ser completamente modificados.

Tenha muito cuidado também para não utilizar cremes contendo ácido retinoico. Este tipo de vitamina A acelera a divisão celular, auxiliando na renovação da pele e impedindo que o colágeno natural se rompa. Porém, nesta fase, pode ser prejudicial ao desenvolvimento do bebê dentro da sua barriga.

Deixe para fazer tratamentos à base de ácido retinoico depois do parto e da fase da amamentação.

Cuidado também com o peeling, porque ele pode ser feito com substâncias desaconselhadas para gestantes, como o ácido salicílico.

SIGA-NOS NO Google News