Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2015 09:00

Grávida pode fazer clareamento dos dentes?

Baby Center Brasil

Médicos e dentistas afirmam que não existem provas de que o clareamento dos dentes represente um risco para a mulher grávida ou para o bebê. O problema é que também não há dados suficientes que comprovem se tratar de um procedimento totalmente seguro durante a gestação.

Tanto no clareamento caseiro como no feito a laser, as substâncias ativas utilizadas, chamadas de peróxidos, provocam um processo oxidante nos dentes. Cientistas já comprovaram que a oxidação pode ser prejudicial a células e tecidos, mas ainda não se sabe com certeza se isso é prejudicial para a gestante ou o bebê em desenvolvimento.

Outro processo comum para o clareamento é a micro-abrasão, a qual usa componentes ácidos para remover manchas. Infelizmente, esse método conta com ainda menos informações a respeito de sua segurança na gravidez.

Diante disso, muitos especialistas recomendam esperar até depois do parto ou até mesmo depois de desmamar o bebê para iniciar um tratamento de clareamento dental.

Consulte também seu dentista antes de começar a utilizar produtos branqueadores vendidos em farmácias e supermercados. Muitas vezes, manchas nos dentes podem ser sinal de algum problema mais grave e só um profissional pode fazer o melhor diagnóstico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)