Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávida pode fazer clareamento dos dentes?

Baby Center Brasil - 16 de novembro de 2015 - 09:00

Médicos e dentistas afirmam que não existem provas de que o clareamento dos dentes represente um risco para a mulher grávida ou para o bebê. O problema é que também não há dados suficientes que comprovem se tratar de um procedimento totalmente seguro durante a gestação.

Tanto no clareamento caseiro como no feito a laser, as substâncias ativas utilizadas, chamadas de peróxidos, provocam um processo oxidante nos dentes. Cientistas já comprovaram que a oxidação pode ser prejudicial a células e tecidos, mas ainda não se sabe com certeza se isso é prejudicial para a gestante ou o bebê em desenvolvimento.

Outro processo comum para o clareamento é a micro-abrasão, a qual usa componentes ácidos para remover manchas. Infelizmente, esse método conta com ainda menos informações a respeito de sua segurança na gravidez.

Diante disso, muitos especialistas recomendam esperar até depois do parto ou até mesmo depois de desmamar o bebê para iniciar um tratamento de clareamento dental.

Consulte também seu dentista antes de começar a utilizar produtos branqueadores vendidos em farmácias e supermercados. Muitas vezes, manchas nos dentes podem ser sinal de algum problema mais grave e só um profissional pode fazer o melhor diagnóstico.

SIGA-NOS NO Google News