Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávida pode continuar a tomar remédio para o hipotireoidismo?

BabyCenter Brasil - 26 de fevereiro de 2016 - 09:00

Normalmente o obstetra ou o endocrinologista mantêm a medicação para o hipotireoidismo quando a mulher engravida, e não é incomum que a dose tenha que ser até aumentada durante a gestação, especialmente no primeiro trimestre, já que níveis baixos dos hormônios da tireóide (TSH) podem ser prejudiciais ao desenvolvimento do bebê.

Não faça nenhuma mudança na sua medicação por conta própria. O ideal é você marcar uma consulta com o obstetra ou com o endocrinologista o quanto antes para que os seus remédios sejam ajustados. Seus níveis hormonais serão acompanhados mensalmente durante toda a gravidez. Com o hipotireoidismo bem controlado, sua gestação provavelmente transcorrerá como qualquer outra.

O uso de remédios para o hipertireoidismo também tem de ser cuidadosamente avaliado pelo médico, já que traz alguns riscos para o bebê. As substâncias químicas do remédio contêm uma molécula que pode atravessar a placenta e afetar a atividade da tireóide do feto. Só o especialista saberá avaliar se os benefícios de tomar o medicamento superam os riscos.

SIGA-NOS NO Google News