Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2016 09:00

Grávida pode continuar a tomar remédio para o hipotireoidismo?

BabyCenter Brasil

Normalmente o obstetra ou o endocrinologista mantêm a medicação para o hipotireoidismo quando a mulher engravida, e não é incomum que a dose tenha que ser até aumentada durante a gestação, especialmente no primeiro trimestre, já que níveis baixos dos hormônios da tireóide (TSH) podem ser prejudiciais ao desenvolvimento do bebê.

Não faça nenhuma mudança na sua medicação por conta própria. O ideal é você marcar uma consulta com o obstetra ou com o endocrinologista o quanto antes para que os seus remédios sejam ajustados. Seus níveis hormonais serão acompanhados mensalmente durante toda a gravidez. Com o hipotireoidismo bem controlado, sua gestação provavelmente transcorrerá como qualquer outra.

O uso de remédios para o hipertireoidismo também tem de ser cuidadosamente avaliado pelo médico, já que traz alguns riscos para o bebê. As substâncias químicas do remédio contêm uma molécula que pode atravessar a placenta e afetar a atividade da tireóide do feto. Só o especialista saberá avaliar se os benefícios de tomar o medicamento superam os riscos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)