Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/12/2015 09:00

Grávida pode comer comida de estádio?

BabyCenter

Dependendo do que você pretende comer, não tem problema nenhum unir sua paixão por futebol a um lanchinho bem gostoso durante a partida.

O que se vende dentro dos estádios varia bastante conforme as tradições culturais de cada região, mas, de modo geral, itens como pipoca, amendoim e sorvete de palito são presença constante e não fazem mal para as gestantes. No caso do sorvete, o único cuidado é que ele seja industrializado, de marca conhecida, e não artesanal, devido ao risco de contaminação dos ingredientes ou falta de boas condições sanitárias no local de fabricação.

Se você for da turma que não abre mão de um salgadinho de pacote, compre para dividir com outra pessoa, já que a quantidade de sal presente em todos é grande (incluindo nos biscoitos de polvilho) e vai dar aquela vontade de tomar bastante água. Aí você já sabe o resultado: xixi a toda hora. Já pensou que chato ter que ficar descendo e subindo de arquibancada a cada meia hora?

Outra coisa a se ter em mente quanto ao consumo de salgadinhos é que eles não são nada bons para quem está com a pressão arterial elevada, um dos sintomas da pré-eclâmpsia. O mesmo vale para salgadinhos fritos como coxinha, pastel ou croquete, além de sanduíches de calabresa, pernil, hambúrguer ou cachorro-quente.

O preparo e armazenamento de sanduíches e espetinhos dentro dos estádios é igualmente preocupante, então o ideal é não comê-los fora de casa ou de lugares com infra-estrutura de refrigeração apropriada. As barraquinhas da entrada e das redondezas também devem ser evitadas pelo mesmo motivo, por mais que o cheiro seja praticamente irresistível e você sinta que o "bebê é que quer". Segure o desejo e depois peça para o marido ou sua melhor amiga fazer ou comprar para você em um lugar confiável.

Não esqueça de se manter hidratada, bebendo, de preferência, água ou água de coco no decorrer da partida. Alguns estádios permitem que os espectadores tragam em suas bolsas ou mochilas água em garrafinhas caseiras (térmicas ou squeeze), assim como frutas descascadas e cortadas, que são ótima opção para matar a fome. Na dúvida, procure se informar antes de sair de casa.

Se você não tiver muita certeza do que levar, uma barrinha de cereal ou algumas bolachas de aveia ou leite certamente não ocuparão muito espaço na bolsa e servirão para não deixá-la com buraco no estômago.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)