Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2015 09:00

Grávida pode comer bife de fígado?

Babycenter

Os especialistas recomendam uma certa cautela no consumo de bife ou qualquer outro produto à base de fígado (como patê de fígado ou o famoso foie gras), porque sua carne contém altos níveis da forma retinoica da vitamina A, que pode fazer mal para o bebê em desenvolvimento, especialmente no primeiro trimestre de gestação.

Por isso, embora o fígado tenha fama de um bom alimento, para grávidas o melhor é não comer. Se bater aquele desejo enorme de comer um bife de fígado, coma um pequeno, que provavelmente não vai fazer mal, se for só de vez em quando.

Esse cuidado vale, na verdade, para qualquer vitamina ou suplemento mineral que você tome. No caso específico da vitamina A, ela pode aparecer de duas formas: a retinoica, de origem animal, e o betacaroteno, vegetal. Assim sendo, fique de olho nas fórmulas de qualquer produto que for usar e certifique-se de que contenha vitamina A em sua forma de betacaroteno, não na retinoica.

Outra preocupação que se deve ter ao ingerir bife de fígado é para que seja bem cozido, a fim de evitar possíveis contaminações pela bactéria da salmonela ou do parasita da toxoplasmose.

Se sua preocupação é combater a anemia durante a gravidez, converse com o médico porque ele deve receitar um suplemento de ferro para você tomar durante a gestação. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)