Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávida pode comer bife de fígado?

Babycenter - 01 de dezembro de 2015 - 09:00

Os especialistas recomendam uma certa cautela no consumo de bife ou qualquer outro produto à base de fígado (como patê de fígado ou o famoso foie gras), porque sua carne contém altos níveis da forma retinoica da vitamina A, que pode fazer mal para o bebê em desenvolvimento, especialmente no primeiro trimestre de gestação.

Por isso, embora o fígado tenha fama de um bom alimento, para grávidas o melhor é não comer. Se bater aquele desejo enorme de comer um bife de fígado, coma um pequeno, que provavelmente não vai fazer mal, se for só de vez em quando.

Esse cuidado vale, na verdade, para qualquer vitamina ou suplemento mineral que você tome. No caso específico da vitamina A, ela pode aparecer de duas formas: a retinoica, de origem animal, e o betacaroteno, vegetal. Assim sendo, fique de olho nas fórmulas de qualquer produto que for usar e certifique-se de que contenha vitamina A em sua forma de betacaroteno, não na retinoica.

Outra preocupação que se deve ter ao ingerir bife de fígado é para que seja bem cozido, a fim de evitar possíveis contaminações pela bactéria da salmonela ou do parasita da toxoplasmose.

Se sua preocupação é combater a anemia durante a gravidez, converse com o médico porque ele deve receitar um suplemento de ferro para você tomar durante a gestação.

SIGA-NOS NO Google News