Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/11/2015 09:00

Grávida pode andar em carro com airbag?

BabyCenter

Sim, grávida pode dirigir e viajar em carros equipados com airbag. O airbag é um equipamento de segurança inflável programado para funcionar em conjunto com o cinto de segurança em caso de acidente.

Mesmo para grávidas, o airbag não representa risco especial, desde que você esteja usando o cinto de segurança corretamente.

Dependendo do modelo de carro, pode haver airbags somente nos lugares da frente, ou então nas laterais e nos assentos de trás.

Você talvez tenha ouvido falar de que o impacto com o airbag pode causar ferimentos no rosto, nos olhos, nos braços e no peito. Isso é verdade, mas, no caso de um acidente, essas escoriações são muito menos graves do que um possível impacto com partes mais duras do carro.

Especialistas em segurança recomendam que todos os ocupantes da parte da frente de um veículo (não só grávidas) movimentem o assento para a posição mais distante possível do painel.

Se seu carro tiver regulagem no volante, coloque a direção voltada para o seu peito, não para sua barriga nem para sua cabeça. Caso isso atrapalhe sua visão, ajuste a altura do banco do motorista e, se não houver essa opção, use algum apoio no assento para ficar mais elevada.

O ideal é que haja uma distância de pelo menos 25 cm entre a barriga e a direção. Outra medida que você pode tomar é sempre usar o cinto de segurança bem justo, para que seu corpo não vá para a frente em caso de batida.

Se você for passageira e quiser diminuir ainda mais o risco, sente-se no banco de trás do carro, o local mais seguro de qualquer veículo.

Caso você esteja grávida e tenha sofrido um acidente, mesmo que leve, vá ao médico para ter certeza de que está tudo bem com você e com o bebê.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)