Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grávida pode andar em carro com airbag?

BabyCenter - 30 de novembro de 2015 - 09:00

Sim, grávida pode dirigir e viajar em carros equipados com airbag. O airbag é um equipamento de segurança inflável programado para funcionar em conjunto com o cinto de segurança em caso de acidente.

Mesmo para grávidas, o airbag não representa risco especial, desde que você esteja usando o cinto de segurança corretamente.

Dependendo do modelo de carro, pode haver airbags somente nos lugares da frente, ou então nas laterais e nos assentos de trás.

Você talvez tenha ouvido falar de que o impacto com o airbag pode causar ferimentos no rosto, nos olhos, nos braços e no peito. Isso é verdade, mas, no caso de um acidente, essas escoriações são muito menos graves do que um possível impacto com partes mais duras do carro.

Especialistas em segurança recomendam que todos os ocupantes da parte da frente de um veículo (não só grávidas) movimentem o assento para a posição mais distante possível do painel.

Se seu carro tiver regulagem no volante, coloque a direção voltada para o seu peito, não para sua barriga nem para sua cabeça. Caso isso atrapalhe sua visão, ajuste a altura do banco do motorista e, se não houver essa opção, use algum apoio no assento para ficar mais elevada.

O ideal é que haja uma distância de pelo menos 25 cm entre a barriga e a direção. Outra medida que você pode tomar é sempre usar o cinto de segurança bem justo, para que seu corpo não vá para a frente em caso de batida.

Se você for passageira e quiser diminuir ainda mais o risco, sente-se no banco de trás do carro, o local mais seguro de qualquer veículo.

Caso você esteja grávida e tenha sofrido um acidente, mesmo que leve, vá ao médico para ter certeza de que está tudo bem com você e com o bebê.

SIGA-NOS NO Google News