Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/12/2015 09:00

Grávida pode amamentar?

BabyCenter

Não é necessário interromper a amamentação em caso de nova gravidez, já que não existe nenhuma contraindicação médica para isso.

O que acontece é que a ação dos hormônios redirecionados agora para o desenvolvimento do feto pode diminuir a produção do leite, que tende a estar menor mesmo nesta fase em que seu filho já come também outros alimentos.

"Nesta idade, a criança provavelmente está mamando mais pelo conforto, e a mãe precisa se nutrir muito bem para conseguir dar um pouquinho de leite", afirma Durval Anibal Daniel Filho, pediatra do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Muitas crianças optam por não mamar mais quando a mãe engravida", explica a obstetra Eleonora F. Stocchero Fonseca. Acredita-se que o sabor do leite mude por influência dos hormônios da gestação. "A mulher não deve se sentir culpada por isso, é um processo natural."

A amamentação pode até causar cólicas na mulher devido às contrações uterinas, mas são contrações que não prejudicam o bebezinho que está dentro do útero. Mas não custa nada mencionar para o médico que acompanha seu pré-natal que você está amamentando o filho mais velho.

Em caso de ameaça de parto prematuro, o obstetra pode recomendar abstinência sexual e evitar a manipulação dos mamilos, o que impediria a alimentação.

Mas, por outro lado, tem muita gente que acha importante manter a amamentação pelo maior tempo possível, e o próprio governo brasileiro recomenda o aleitamento no peito até os 2 anos de idade.

E então fica a pergunta, para quem decide manter o aleitamento: depois que o bebê nascer, vai dar para continuar amamentando o mais velho? "Fisiologicamente pode-se amamentar até o parto e amamentar duas crianças de idades diferentes ao mesmo tempo, mas pessoalmente deve-se avaliar as consequências desta opção", lembra Eleonora.

Segundo ela, é preciso levar em conta o ciúme que a divisão do peito pode despertar no filho mais velho. E a mãe pode ficar extremamente desgastada com o esforço de amamentar duas crianças, além de existir a chance de ela ficar ansiosa por não poder dar a mesma atenção para o filho mais novo que deu para o filho mais velho.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)