Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2010 11:20

Grávida morre de gripe suína em Manaus

Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Amazonas espera receber nos próximos dias o resultado dos exames feitos em 17 pessoas com suspeita de terem sido infectadas com o vírus influenza H1N1, causador da influenza A (H1N1) – gripe suína. As amostras laboratoriais estão sendo avaliadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, que semanalmente recebe os exames e encaminha os resultados para o Amazonas.

Segundo o comitê responsável pela prevenção e pelo controle da doença no Amazonas, dos 17 pacientes com suspeita de terem contraído a gripe, alguns já tomaram o medicamento Tamiflu e estão curados. Outros ainda estão tomando a medicação e continuam em monitoramento. Nenhum dos casos é considerado grave.

Ontem (24) a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas confirmou a morte de uma grávida em decorrência da Influenza A (H1N1) – gripe suína. A vítima, de 32 anos, morreu na terça-feira (23) na Maternidade Ana Braga, na zona Leste da capital amazonense. Ela estava no sétimo mês de gestação e uma cesariana possibilitou a sobrevivência do bebê. A criança foi transferida para uma maternidade particular no centro de Manaus, onde está em observação.

Até o momento o Amazonas registrou 13 casos confirmados da doença e cinco mortes. Do total de casos, 12 são de Manaus e um é proveniente do Pará.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)